17 de nov de 2012

‘Psicopatia’ pode ter cura

Transtorno de Personalidade Antissocial (TPA) é atualmente a classificação dada pela psicologia para se referir tanto à Psicopatia quanto a Sociopatia. Para alguns autores de livros, os dois se diferenciam basicamente, pelo tipo de origem do transtorno. A TPA é denominada como um suposto ‘distúrbio mental grave’ e que designa um indivíduo que tem personalidade psicopática e que é clinicamente perverso. De acordo com a perspectiva psicanalítica são os portadores de neuroses de caráter ou perversões sexuais. SÃO TODOS ‘INDIVÍDUOS INCURÁVEIS’ pelos tratamentos até hoje existentes por serem incapazes de absorver conceitos e valores éticos.

psicopatia tem cura - priscila e maxwell palheta

As principais características do indivíduo com o TPA também foram descritas pela literatura, como destacamos a seguir:

. Desvio de caráter,

. Vazio existencial e tendência ao tédio,

. Ausência de sentimentos genuínos, frieza, insensibilidade aos sentimentos alheios, sadismo,

. Emoções superficiais e teatralidade,

. Incorrigibilidade, ausência de remorso e culpa para atos cruéis,

. Inflexibilidade com castigos e punições,

. Muito mais razão que emoção,

. Encanto superficial e sedução,

. Mentiras e comportamento fantasioso,

. Egoísmo e egocentrismo,

. Manipulação,

. Irritabilidade e intolerância às frustrações.

Estes são os maus frutos dos que supostamente estão acometidos por esta ‘doença mental’ e em função deste tipo de comportamento tão hostil e perigoso qualquer indivíduo qualificado/classificado de acordo com esta nomenclatura seja pela psiquiatria ou psicologia está ‘CONDENADO POR TODA A SUA VIDA A NÃO SE RECUPERAR SEJA QUAL FOR O TRATAMENTO EMPREENDIDO’.

Geralmente, logo que diagnosticados, ficam presos por curto ou longo tempo, são condenados à cadeira elétrica ou até mesmo permanecem soltos por aí com suas ideologias cruéis, se passando por grandes líderes.

Pelo fato de gostarem da sensação de poder, serem muito persuasivos e não medirem esforços para atingir seus objetivos, os ‘psicopatas’ ascendem muito rápido em suas profissões; por isso é comum que esses indivíduos ocupem importantes cargos ligados a mídia e a política. A maçonaria está repleta deles, por exemplo.

Não há como citar todos os assassinos em série (serial killers), num passado tão tumultuado e violento como o da humanidade, mas algumas personalidades mundiais foram classificadas com o TPA: os imperadores romanos Nero (54 - 68) e Calígula (37 - 41); o ditador Adolf Hitler (1889 -1945); os Papas que lideraram a Inquisição, o assassino britânico de prostitutas, Jack Estripador; o cangaceiro brasileiro, vulgo Lampião (1898 - 1938), etc.

Observando por uma ótica cristã

A única maneira de elucidar e compreender a fundo este tipo de assunto é pela ótica bíblica. Para iniciar este estudo, uso por base a Palavra de Deus, orientada nos seguintes versículos:

“Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça” 2 Timóteo 3:16;

“E não comuniqueis com as obras infrutuosas das trevas, mas antes condenai-as” Efésios 5:11;

“Porque nada há encoberto que não haja de ser manifesto; e nada se faz para ficar oculto, mas para ser descoberto” Marcos 4:22.

Vamos partir do raciocínio de que conhecer o criador da psicanálise se faz necessário para se conhecer as obras que deram origem a muitos pensamentos da psiquiatria moderna. Suas idéias são frequentemente discutidas e analisadas como literaturas e cultura geral em adição ao contínuo debate ao redor destas no uso como tratamento científico e médico.

Sigmund Freud era maçom, se utilizou de técnicas como hipnose para fazer suas experiências e era adepto do uso da cocaína como analgésico e antidepressivo em alguns pacientes. E apesar de tudo, fez muitos discípulos.

Para os que não acreditarem que ele foi um maçom (Sociedade Secreta a qual combatemos enfaticamente em nosso trabalho), eis aí uma prova, retirada de um site maçom que listou o nome de alguns ‘ilustres maçons’ da humanidade:

maçonaria grande oriente maçons ilustres - priscila e maxwell palheta

 

freud maçom psicopatia - priscila e maxwell palheta

Fonte

 

Teria Freud, com seus estudos de psicanálise, alguma condição moral de orientar esta ciência em seus avanços? Além de ser maçom e negar a verdade da Bíblia Sagrada ele era adepto da hipnose, prática condenada pela mesma Palavra.

Por desconhecer os versículos que colocaremos a seguir que trata justamente da PERSONALIDADE A QUE TANTO A PSIQUIATRIA E SUAS VERTENTES TENTAM ESTUDAR E CLASSIFICAR (principalmente neste fim dos tempos), ele jamais citou a Bíblia, jamais a utilizou em sua vida. Vejamos:

“Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.

Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos,

Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons,

Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,

Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.

Porque deste número são os que se introduzem pelas casas, e levam cativas mulheres néscias carregadas de pecados, levadas de várias concupiscências;

Que aprendem sempre, e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade.

E, como Janes e Jambres resistiram a Moisés, assim também estes resistem à verdade, sendo homens corruptos de entendimento e réprobos quanto à fé.

Não irão, porém, avante; porque a todos será manifesto o seu desvario, como também o foi o daqueles.”

2 Timóteo 3:1-9

 

Ora, a quem se refere esta passagem se não aos homens classificados como ‘psicopatas/sociopatas’? Por não conhecer a Palavra de Deus, muitos homens estudiosos da psiquiatria e psicanálise, negam a eficácia dela. Mas a Bíblia já descrevia há mais de 2000 anos atrás aquilo que hoje conhecemos como desvios de caráter. Se observarmos atentamente e compararmos com as características citadas no início deste texto sobre TPA, veremos que o desvio de caráter é o que responsabiliza os demais sintomas. Fazem parte da denominada ‘síndrome de Lúcifer’, como veremos adiante.

A Bíblia ainda é enfática: “Destes afasta-te.” E diz isso porque são homens de fato perigosos que precisam de uma libertação espiritual por Jesus Cristo urgentemente. Algo que pela gravidade em si do desvio de caráter pode se constituir bastante difícil. Por experiência própria já convivi com ‘psicopatas’ e sei bem do que se trata.

A Bíblia ainda prossegue no contexto: “Porque deste número são os que se introduzem pelas casas, e levam cativas mulheres néscias carregadas de pecados, levadas de várias concupiscências; que aprendem sempre, e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade. E, como Janes e Jambres resistiram a Moisés, assim também estes resistem à verdade, sendo homens corruptos de entendimento e réprobos quanto à fé”.

Não é mera semelhança com estupradores, ladrões, corruptos e demais homens maus. Neste fim dos tempos eles têm sido cada vez mais comuns. A Bíblia nos orienta a se distanciar deles. Mas obviamente precisamos dar bom testemunho de nossa vida cristã a fim de que alcancemos também estas almas. Precisamos levar a todos o evangelho do Senhor.

A Palavra de Deus nos mostra que o fim destes é abreviado, além disso, todos eles colhem os frutos de suas próprias maldades. E é Satanás quem alimenta o ego e poder de cada um deles. Por isso, a importância de não estarmos entrelaçados com pessoas assim. Seus negócios costumam estar em destaque em função da posição e do dinheiro que possuem, suas riquezas são seu próprio deus, seus feitos são imundos, mas suas recompensas são as piores. Nada ficará em oculto que não venha a ser revelado, como diz o livro de Marcos. Caso permaneçam com suas perversidades e não se arrependam delas, já se tornam sentenciados segundo a Palavra.

A psiquiatria nada mais fez do que distorcer a verdade imputando uma classificação que ROTULA uma pessoa que foi criada longe dos caminhos do Senhor, ou seja, negou o nome de Cristo em seus atos durante sua vida.

O ser humano classificado com o TPA fica à margem da sociedade e impedido de conhecer sua própria libertação, principalmente quando é pobre. No caso dos corruptos ricos ou banqueiros, a justiça lhes acoberta. Mas da justiça de Deus eles não escaparão!

A transformação pelo poder de Deus

É imprescindível - principalmente nestes últimos tempos que são maus - entender a história do mundo como se deu até aqui. E isso nos previne de diversos erros fatais e de ardis ciladas de demônios.

Desde que o Senhor criou o homem à Sua imagem e semelhança, Seu inimigo número um luta com todas as artimanhas para iludir a humanidade a fim de que perca sua salvação. Satanás está infiltrado nos bastidores de todo o cenário mundial – política, mídia, entretenimento, etc. – com o objetivo de não somente deturpar como destruir todos os valores cristãos (todo o mundo jaz no maligno. 1 João 5:19). Sabendo disso, podemos perceber o caos instalado no mundo acontecendo por intermédio de ideologias de homens que estão no poder. Estes homens atuam com maldade por se afastarem das leis do Senhor. De fato, o homem, por natureza não é bom, mas a degradação social se estabeleceu principalmente porque o povo virou as costas para Deus, dando legalidade ao Diabo agir em sua vida.

Muitas pessoas acreditam no infinito poder divino, mas não compreendem a magnitude d’Ele em transformar vidas. Também parecem não conhecer a personalidade de Satanás que desde o princípio foi mentiroso, soberbo e suicida. Ele vem agindo contra a humanidade desde o jardim do Éden de forma persuasiva, ludibriosa e vil.

Quando Satanás está à frente de qualquer projeto humano, espiritualmente podemos discernir suas características maléficas contundentes impressas ali. Lúcifer, o expulso querubim dos céus, tinha como principais traços de personalidade a soberba, a vaidade e o orgulho. Ele queria estar acima de Deus e seu objetivo era o poder sobre todas as coisas existentes. Não havia escrúpulos para almejar o Trono divino. Mas foi o Senhor Deus quem interrompeu seus planos diabólicos, lançando-o no inferno. E é para lá que ele quer arrastar os que fazem sua vontade.

O ser humano, vítima das garras de Satanás, apresenta exatamente estas características presentes no TPA. E em decorrência disso, os outros sinais e sintomas da dita ‘doença mental’ se fazem constantes, como por exemplo, o VAZIO EXISTENCIAL. Este é o alto preço que se paga por se afastar do Criador. Não é difícil entender o porquê de todos estes sintomas do TPA. Todos eles são os maus frutos em função de um estilo de vida espiritual oprimido que se leva.

O homem ganancioso que almeja lugares cada vez mais altos ‘passando por cima’ dos outros (se for necessário), só pode colher de fato a solidão, o vazio espiritual, a insensibilidade afetuosa. Principalmente se ele mata com este fim. O egocentrismo, a falta de sentimento e o sadismo são características alimentadas no ego do homem pelos demônios a serviço do Diabo. Estes são os frutos da humanidade longe do único e verdadeiro Deus que é o puro amor e justiça. Este último, por sua vez, é uma virtude que só pratica quem tem o temor de Deus. Em contrapartida, podemos destacar os bons frutos daqueles que amam e seguem o evangelho de Cristo:

“Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.” Gálatas 5:22

Infelizmente a psicologia e a psiquiatria tiveram como base idéias de homens guiados por espíritos demoníacos. Elas podem até inibir a sã doutrina cristã.

Certa vez, enquanto esteve aqui na terra, o Mestre Jesus livrou uma prostituta de ser apedrejada, dizendo apenas que quem não tivesse pecado que atirasse a primeira pedra. Ele a salvou dizendo: “vá e não peques mais”. O mundo não entende como a doutrina bíblica da verdade é libertadora, por isso criam rudimentos, filosofias e orientações segundo o próprio entendimento, que na maioria das vezes distorcem a Palavra. A ciência classificou o TPA como algo INTRATÁVEL!

Estão longe de reconhecerem os Direitos Humanos. Os próprios profissionais da psiquiatria se utilizam de termos que reduzem o homem a um ‘defeito mental’ extremamente discriminatório. O sofrimento dos homens e de suas famílias é de longe a preocupação primordial destas ciências frias.

Vamos recordar o exemplo de Apóstolo Paulo:

“E persegui este caminho até à morte, prendendo, e pondo em prisões, tanto homens como mulheres,

Como também o sumo sacerdote me é testemunha, e todo o conselho dos anciãos. E, recebendo destes cartas para os irmãos, fui a Damasco, para trazer maniatados para Jerusalém aqueles que ali estivessem, a fim de que fossem castigados.

Atos 22:4-5

Como vimos ele era um homem que perseguia, torturava e matava mulheres, homens e crianças. A psiquiatria de hoje o poderia classificar com o TPA, mas o Espírito Santo de Deus conhecia o coração deste homem e o visitou certa vez, como vemos a seguir:

“Ora, aconteceu que, indo eu já de caminho, e chegando perto de Damasco, quase ao meio-dia, de repente me rodeou uma grande luz do céu.

E caí por terra, e ouvi uma voz que me dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues?

E eu respondi: Quem és, Senhor? E disse-me: Eu sou Jesus Nazareno, a quem tu persegues.”

Atos 22:6-8

A Bíblia nos revela que a partir deste momento Paulo passou por algumas grandiosas transformações em sua vida. Ele começou a pregar o evangelho em todos os lugares sofrendo todo tipo de perseguições e torturas. Até o fim de sua vida levou a verdade de Cristo. Esta é a maior prova de que existe esperança de regeneração para os cativos de alma. O que a psiquiatria/psicanálise/psicologia não ensina é a libertação pelo nome de Jesus Cristo e isso eles jamais irão ensinar!

“Portanto, não te envergonhes do testemunho de nosso Senhor, nem de mim, que sou prisioneiro seu; antes participa das aflições do evangelho segundo o poder de Deus.” 2 Timóteo 1:8

Crítica à realidade brasileira

Obviamente, com o sistema investigativo das polícias, o sistema penitenciário e judiciário e o atual Código Penal Brasileiro todos com padrões medievais e necessitando de reformas urgentes é praticamente impossível se resgatar uma simples vida.

Não podemos esquecer do serviço psiquiátrico que à margem da falência, somente têm condições de rotular seus “pacientes”, principalmente quando tem baixo poder aquisitivo.

Por isso, a voz da sociedade ao criminoso em geral é: Mata-o! O povo sabe que o resgate de seres humanos no país jamais foi um foco do governo.

Nosso país tem uma das maiores desigualdades sociais do planeta, temos altos índices de violência que superam regiões do mundo altamente perigosas. Não nos admiraria termos um número exacerbado de delinqüentes. A corrupção criou raízes tão fortes que não consegue mais se dedicar às necessidades básicas desta nação. As lideranças políticas não se esforçam para socorrer os filhos desta pátria porque recebem dinheiro do próprio tráfico que mata dezenas por dia. A corrupção seria a própria ‘doença mental’ protegida de condenações e grades.

A educação está em decadência, a juventude não é prioridade do governo e a Palavra de Deus foi proibida nas escolas! Países onde há melhor distribuição de renda e acesso à educação de qualidade têm menores índices de pequenos infratores. Embora isso não resolva o caso em sua totalidade porque as crianças não estão sendo doutrinadas na Palavra de Deus, do contrário ficam entregues aos jogos eletrônicos violentos, filmes sangrentos e internet com todo acesso à pornografia.

Apesar disso, ainda há esperança! Cristãos têm levado o evangelho também nos cárceres e pátios de presídios e o comportamento de alguns de fato transformou-se e para melhor! Muitos presos com delitos leves acabam obtendo liberdade pelo bom comportamento. Existem casos de ‘sociopatas’ converterem-se ao evangelho de Cristo e darem testemunho de suas vidas, apesar de continuarem ainda em detenção máxima. Mas, se uma vida apenas é ganha para Deus, o fruto do ministério para resgatar almas já se fez presente e válido. As pessoas precisam entender que não importa se um determinado preso aqui ou em qualquer parte do mundo recebeu uma pena máxima ou de morte. O que importa é se ele obteve sua salvação por reconhecer a Cristo como único Senhor e Salvador de sua vida. A verdadeira liberdade é seguir a Jesus Cristo como Mestre.

Quando a ciência impõe limites, Deus apresenta a solução!

Feliz é a nação cujo Deus é o Senhor! Deus abençoe!

Comentário de uma leitora a este artigo da Revista Época: Ana Beatriz Barbosa Silva – “Psicopatas não sentem compaixão”:

“A sociedade brasileira está, nitidamente, sendo bombardeada por conceitos e pré-conceitos divulgados pela mídia, extremamente sensacionalista, manipuladora em massa e formadora de opiniões que são desejáveis para uma parcela menor da sociedade. E não é diferente quando se trata de um assunto que abrange acontecimentos que causam repúdio à sociedade, como os numerosos homicídios populares, em que o acusado teve o "privilégio" de ser rotulado como "psicopata" por um psiquiatra ou outro. Enquanto houver gente que se diz profissional colaborando para a visão de que os seres humanos podem ser reduzidos a títulos e a parágrafos de defeitos, a nossa sociedade está longe de ser reconhecida por ter Direitos Humanos de exemplo e por ter um tratamento ideal àqueles que infelizmente portam condições mentais de sofrimento e muitas vezes representam risco para si mesmos e para os outros. O livro "Mentes perigosas", para mim, é mais um exemplo de obra sensacionalista que se encaixa perfeitamente aos olhos de quem facilmente se manipula pelos grandes meios de comunicação. Acho que a Dr. Ana Beatriz precisa rever um pouco de sua história profissional e precisa se questionar algumas vezes antes de se utilizar de nomes, rótulos, palavras fortíssimas para se referir a seres humanos que também estão em sofrimento psíquico e precisam de muito mais do que páginas que os finalizem em alguns defeitos, imutáveis e repugnantes, que podem estar "ao lado, sem que percebamos".



Marcadores

1984 (2) A Fazenda (1) Abner Ferreira (2) Aborto (5) Adoração (1) Agenor Duque (1) Albert Pike (10) Aldous Huxley (1) Aleister Crowley (8) Alex Jones (3) Alimentação (5) Amor (61) Anti-Cristo (28) Anton LaVey (11) Aplicativo (1) Apocalipse (52) Apostasia (81) Apóstolo Paulo (4) Apple (1) Aquino (2) Arquitetura (1) Arrebatamento (2) Atalaia (4) Atentado Paris (1) Autoridade (7) Avicci (1) Aylan Kurdi (1) Ayrton Senna (1) Bancada Evangélica (14) Baphomet (7) Barack Obama (12) Batalha Espiritual (16) Bíblia (3) Bíblia Satânica (8) Big Brother (23) Bispo Dozane (3) Bispo Macedo (12) Bispo Robson Rodovalho (2) Blogueiros (34) Brasília (2) Bruxaria (3) Cabala (6) Caim (2) Caio Fábio (1) Carnalidade (72) Carnaval (3) Catolicismo (9) Cenas fortes (1) Cezar Scholze (1) CIA (4) Clube Bilderberg (10) Codex Alimentarius (1) Comunismo (1) Conspiração (51) Controle mental (50) Copa do Mundo (1) Copa do Mundo 2014 (2) Corrupção (83) Crianças (2) Crise na Europa (8) Crítica (12) Cruz (1) Culto ao vivo (5) Cura (3) Daniel Batista (1) Daniel Estulin (6) Daniel Messac (1) Danilo Fernandes (1) Demas (1) Dep. João Campos (1) Depressão (4) Desafio (2) Desenho (2) Deuses (13) Dia dos Namorados (1) Dia dos Pais (1) Dinheiro (38) Dízimo (10) dr. Pedroza (1) Drogas (12) Economia (15) Edir Macedo (30) Eduardo Paes (1) Educação (8) Egito (4) Elite global (35) Emocional (2) Enoque Lima (4) Entretenimento (39) Entrevista (4) Escrever (1) Espiritismo (10) Espírito Santo (4) Estêvão (2) Estudo (106) Estupro (2) Evangelho (2) exposição (1) Fabio Pires (1) Facebook (3) Família (23) Faraó (7) Farsa Aquecimento Global (2) (40) Feliz Ano Novo (2) FIFA (2) Filemom (2) Futebol (1) G.A.D.U (25) Gabriel Medina (1) Gay (2) Genizah (1) George Bush (1) George Orwell (1) Gnosticismo (3) Gospel (17) Gospel Mais (3) Graça (15) HAARP (4) Halloween (1) Hangout (87) Hipnose (2) História (11) Hitler (1) Homossexualismo (40) Hórus (4) HSBC (1) Humanismo (12) Idolatria (25) Igreja (34) Igreja Em Ação (1) Igreja Universal (25) Illuminati (15) Índios (1) Influência (46) Internet (27) Iphone (1) Irmãos (48) Isadora Faber (1) Islã (1) Israel (2) Jaime Santana (29) JAMI (2) Jesus (84) (1) Jogo da Velha (1) Jogos (1) Jornal Estadão (1) Julian Assange (3) Julio Severo (3) Juventude (9) Kuddle (1) Legalismo (2) Louvor (5) Lúcifer (29) Maçonaria (165) MAFIA (3) Magia (11) Magno Malta (4) Manipulação (94) Manoel Ferreira (5) Marcha para Jesus (12) Marco Feliciano (20) Marcos Pereira (4) Marília Camargo César (1) Marisa Lobo (3) Matança (1) Matemática (2) Matrix (4) Maxwell Palheta (178) Mazzini (3) Ménage à trois (1) Mensagem (160) Mensagem Subliminar (12) Microchip (1) Mídia (92) Mike Murdoch (1) Mitologia Grega (2) MK Ultra (7) Moisés (2) MomentCam (1) Monsanto (1) Mortos (7) Moyses Macedo (1) Muçulmanos (5) Múmia (1) Música Secular (9) Músicas (6) NASA (2) Necronomicon (2) Neemias Gomes (1) Nova Era (9) Nova Ordem Mundial (73) O Rappa (1) Ocultismo (50) Olho de Hórus (8) Olimpíadas Londres 2012 (3) Opinião (284) Paganismo (16) Palestra (7) Papa (4) papa francisco (1) Paris (2) Pastor (5) Patricia Piccinini (1) Paul Walker (2) Paul Washer (3) Paulo Curi (2) PC do B (5) Pecado (59) Pedofilia (1) Perdão (21) Pirâmides (4) Pnl (1) Poema (4) Política (161) Pornografia (1) Portugal (2) Praga (1) PRB (1) Pré Pós Tribulação (3) Proclamação da República (1) Programação Monarca (3) PSB (5) PSC (9) PSDB (13) Psicologia (3) PT (17) Rachel Sheherazade (1) Rafinha Bastos (1) Raquel Elana (2) Rebeldia (19) Rede Globo (21) Rede Record (4) Reflexão (145) Rei Davi (1) Religião (71) Rio de Janeiro (43) Rituais (22) rockefeller (1) Rotschild (2) Ruy Castro (1) Sacrifício (16) Salvação (52) Samuel Ferreira (6) Santidade (44) Satanismo (43) Saúde (20) Sebastião Aragão (1) Semíramis (2) Set (3) Sexo (4) Silas Malafaia (52) Simbologias (14) Skinhead (1) Skull and Bones (2) Solidariedade (1) Stalin (1) Tecnologia (34) Televisão (1) Templo de Salomão (3) Teologia da Prosperidade (13) Terra plana (1) Thalles Roberto (1) Thomas Edison (1) Timóteo (1) Transgênicos (1) Trauma (6) Ufo (5) Universo Cristão (162) Usain Bolt (1) Vídeos (316) voyeurismo (3) WikiLeaks (3) Zumbi (2)