7 de fev de 2012

Salvação X Prazer nas coisas do mundo


Muitas pessoas usam diversos tipos de argumentos para “camuflar” o pecado e continuar vivendo mediante seus próprios desejos. Acabam por assim, renunciando as vontades do Senhor para satisfazer sua própria carne, não cumprindo os deveres como cristãos descritos na Palavra. De acordo com isso, vamos observar a seguinte passagem bíblica com relação ao que o Senhor diz para os servos dEle:

“Foge também dos desejos da mocidade, e segue a justiça, a fé, o amor, e a paz com os que, com coração puro, invocam ao Senhor.” 2 Timóteo 2:22

Para entrar no enfoque de alerta ao povo de Deus, precisamos citar algumas formas de diversão mais específicas que se encontram constantemente em nossas vidas:

Música secular;

Filmes;

Desenhos animados (incluindo animes);

Vídeos-games;

Programas de TV;

Alguns sites da Rede Web.

A escravidão com relação aos meios de comunicação, os quais na maioria das vezes têm como objetivo propagar informações prejudiciais à vida dos cristãos (ocultismo, ecumenismo, maus costumes como a violência e prostituição, etc.), é uma importante arma para nos separar do amor de Deus. E na Palavra está escrito que:

“... Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus."Tiago 4:4 .

Desde o início dos tempos com o homem vivendo na Terra, Satanás lançou diversas formas de entretenimento com inúmeros propósitos, mas todos malignos e destrutivos à vida do ser humano. E isto não se constitui diferente dos dias de hoje, pelo contrário, a sedução aos sentidos do homem têm sido um dos principais oponentes à santificação dos escolhidos de Deus. Mas o Profeta do Senhor orienta e explica:

“Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne. Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes se opõem um ao outro, para que não façais o que quereis.” Gálatas 5: 16.17

Muitas pessoas costumam usar até passagens bíblicas em favor próprio para continuarem usufruindo do lazer ilícito aos olhos do Pai. E desta forma, os dias vão se passando na vida de cada um, já o conhecimento da bíblia vai se tornando cada vez mais escasso, isso quando não se é completamente desconhecido. Lembremos, portanto:

"... errais, não conhecendo as escrituras, nem o poder de Deus." Mateus 22:29 

"O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim..." Oséias.4:6

Ninguém deve querer parecer forte diante do pecado, esse é um grande laço do diabo que antecipa qualquer queda. Acreditar que, por exemplo, ao assistir a um desenho com mensagens satânicas ou ouvir músicas que propagam subliminares ocultistas não irá afetar a vida de cristão, é o tipo de engano mais comum. Na verdade, muitos acreditam que isso pode influenciar em menor grau e dizem isso por não conseguirem ter forças para se libertar de suas vontades.

Poderíamos aqui dar inúmeros exemplos, mas vamos lembrar do episódio do rapaz que matou várias pessoas no cinema ao utilizar uma metralhadora. Sua ação foi totalmente intencional. Pesquisando a vida do rapaz descobriram seu envolvimento com jogos violentos e que faziam apologia ao uso de armas de fogo. Este caso foi uma amostra de um incidente trágico, mas quantas pessoas dão legalidade aos demônios entrarem em suas casas por meio de suas distrações?Se o homem se acha fortalecido o suficiente e crê que não corre qualquer tipo de risco, este é o momento em que ele se torna mais vulnerável, veja:

“Aquele pois, que pensa estar em pé, cuida para que não caia” I Coríntios 10:12

Antes, deve buscar a Deus, orar, estudar e meditar na Palavra, estar na presença do Senhor e, assim, andar no Espírito, SUFOCANDO A AÇÃO DA CARNE EM SUA PRÓPRIA VIDA - submetendo-se a Deus - resistindo ao inimigo e fugindo das tentações.  O Diabo vive em derredor bramando como leão buscando a quem possa tragar (I Pedro 5:8) já diz a palavra. Devemos entender que o que adoramos nesta vida definitivamente determina quem somos nós. Os caminhos em que andamos nesta vida mostram quem é nosso senhor. Torna-se claro também, que o primeiro inimigo a ser vencido somos nós mesmos!

E porque devemos nos afastar das coisas que são do mundo? 

A bíblia revela que não devemos nos associar “com as obras infrutuosas da terra, antes, porém, condenai-as” (Efésios 5: 11). Haja vista que:

“Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo...” II Coríntios 5:17

E é mediante a obediência ao Senhor que se recebem bênçãos sem medidas. Além disso, buscamos incessantemente a santificação, que é essencial em nossa salvação, perceba:

“Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor.” Hebreus 12:14

A santidade é um dom e uma obra progressiva de Deus em interação com o homem. Ela começa no coração a partir do momento que se reconhece a Cristo e se deseja viver como o Mestre. Por isso, não tolera o pecado. A bíblia diz que:

“Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados esconderam o seu rosto de vós, de modo que não vos ouça.” Isaías 59:2

E é como apóstolo Paulo que passamos a nos sentir, veja:

"E, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas, e as considero como esterco, para que possa ganhar a Cristo.” Filipenses 3:8

Se todas as coisas são consideradas como esterco, por conta da mudança vital que Jesus fez em sua vida, o mundo já não pode oferecer ao recém-liberto mais nada! Assim confirmamos que:

“Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno.” I João 5:19

Concluo dizendo que, diante do que é estudado na bíblia, não há argumentação embasada para continuarmos uma vida mundana e mediante os prazeres da carne. Isto não quer dizer que o povo cristão é “ultrapassado” e “antiquado”, pelo contrário, é um povo feliz, que sabe se divertir não tendo do que se envergonhar perante os olhos do Altíssimo. O importante é abdicar das coisas que não nos edificam para que possamos receber o Espírito Santo de Deus em nossas vidas. Mas apesar disso, muitos ainda dirão que assistir a desenhos ocultistas, filmes com mensagens satânicas, dentre outros, não trará prejuízo algum para a vida de um cristão renascido em Jesus. Mas a bíblia também previa que o amor ao mundo seria maior do que àquele dedicado ao Senhor, porque:

“...Nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. Porque haverá homens AMANTES DE SI MESMOS, avarentos, presunçosos, SOBERBOS, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, orgulhosos, MAIS AMIGOS DOS DELEITES DO QUE AMIGOS DE DEUS.” II Timóteo 3: 14

 

Espírito Santo - Priscila e Maxwell 
VERSUS


o chamado - Priscila e Maxwell

Quem é o verdadeiro senhor da sua vida?
O que seus olhos têm captado de edificante?
Reflita!

A paz do Senhor Jesus!



Marcadores

1984 (2) A Fazenda (1) Abner Ferreira (2) Aborto (5) Adoração (1) Agenor Duque (1) Albert Pike (10) Aldous Huxley (1) Aleister Crowley (8) Alex Jones (3) Alimentação (5) Amor (61) Anti-Cristo (28) Anton LaVey (11) Aplicativo (1) Apocalipse (52) Apostasia (81) Apóstolo Paulo (4) Apple (1) Aquino (2) Arquitetura (1) Arrebatamento (2) Atalaia (4) Atentado Paris (1) Autoridade (7) Avicci (1) Aylan Kurdi (1) Ayrton Senna (1) Bancada Evangélica (14) Baphomet (7) Barack Obama (12) Batalha Espiritual (16) Bíblia (3) Bíblia Satânica (8) Big Brother (23) Bispo Dozane (3) Bispo Macedo (12) Bispo Robson Rodovalho (2) Blogueiros (34) Brasília (2) Bruxaria (3) Cabala (6) Caim (2) Caio Fábio (1) Carnalidade (72) Carnaval (3) Catolicismo (9) Cenas fortes (1) Cezar Scholze (1) CIA (4) Clube Bilderberg (10) Codex Alimentarius (1) Comunismo (1) Conspiração (51) Controle mental (50) Copa do Mundo (1) Copa do Mundo 2014 (2) Corrupção (83) Crianças (2) Crise na Europa (8) Crítica (12) Cruz (1) Culto ao vivo (5) Cura (3) Daniel Batista (1) Daniel Estulin (6) Daniel Messac (1) Danilo Fernandes (1) Demas (1) Dep. João Campos (1) Depressão (4) Desafio (2) Desenho (2) Deuses (13) Dia dos Namorados (1) Dia dos Pais (1) Dinheiro (38) Dízimo (10) dr. Pedroza (1) Drogas (12) Economia (15) Edir Macedo (30) Eduardo Paes (1) Educação (8) Egito (4) Elite global (35) Emocional (2) Enoque Lima (4) Entretenimento (39) Entrevista (4) Escrever (1) Espiritismo (10) Espírito Santo (4) Estêvão (2) Estudo (106) Estupro (2) Evangelho (2) exposição (1) Fabio Pires (1) Facebook (3) Família (23) Faraó (7) Farsa Aquecimento Global (2) (40) Feliz Ano Novo (2) FIFA (2) Filemom (2) Futebol (1) G.A.D.U (25) Gabriel Medina (1) Gay (2) Genizah (1) George Bush (1) George Orwell (1) Gnosticismo (3) Gospel (17) Gospel Mais (3) Graça (15) HAARP (4) Halloween (1) Hangout (87) Hipnose (2) História (11) Hitler (1) Homossexualismo (40) Hórus (4) HSBC (1) Humanismo (12) Idolatria (25) Igreja (34) Igreja Em Ação (1) Igreja Universal (25) Illuminati (15) Índios (1) Influência (46) Internet (27) Iphone (1) Irmãos (48) Isadora Faber (1) Islã (1) Israel (2) Jaime Santana (29) JAMI (2) Jesus (84) (1) Jogo da Velha (1) Jogos (1) Jornal Estadão (1) Julian Assange (3) Julio Severo (3) Juventude (9) Kuddle (1) Legalismo (2) Louvor (5) Lúcifer (29) Maçonaria (165) MAFIA (3) Magia (11) Magno Malta (4) Manipulação (94) Manoel Ferreira (5) Marcha para Jesus (12) Marco Feliciano (20) Marcos Pereira (4) Marília Camargo César (1) Marisa Lobo (3) Matança (1) Matemática (2) Matrix (4) Maxwell Palheta (178) Mazzini (3) Ménage à trois (1) Mensagem (160) Mensagem Subliminar (12) Microchip (1) Mídia (92) Mike Murdoch (1) Mitologia Grega (2) MK Ultra (7) Moisés (2) MomentCam (1) Monsanto (1) Mortos (7) Moyses Macedo (1) Muçulmanos (5) Múmia (1) Música Secular (9) Músicas (6) NASA (2) Necronomicon (2) Neemias Gomes (1) Nova Era (9) Nova Ordem Mundial (73) O Rappa (1) Ocultismo (50) Olho de Hórus (8) Olimpíadas Londres 2012 (3) Opinião (284) Paganismo (16) Palestra (7) Papa (4) papa francisco (1) Paris (2) Pastor (5) Patricia Piccinini (1) Paul Walker (2) Paul Washer (3) Paulo Curi (2) PC do B (5) Pecado (59) Pedofilia (1) Perdão (21) Pirâmides (4) Pnl (1) Poema (4) Política (161) Pornografia (1) Portugal (2) Praga (1) PRB (1) Pré Pós Tribulação (3) Proclamação da República (1) Programação Monarca (3) PSB (5) PSC (9) PSDB (13) Psicologia (3) PT (17) Rachel Sheherazade (1) Rafinha Bastos (1) Raquel Elana (2) Rebeldia (19) Rede Globo (21) Rede Record (4) Reflexão (145) Rei Davi (1) Religião (71) Rio de Janeiro (43) Rituais (22) rockefeller (1) Rotschild (2) Ruy Castro (1) Sacrifício (16) Salvação (52) Samuel Ferreira (6) Santidade (44) Satanismo (43) Saúde (20) Sebastião Aragão (1) Semíramis (2) Set (3) Sexo (4) Silas Malafaia (52) Simbologias (14) Skinhead (1) Skull and Bones (2) Solidariedade (1) Stalin (1) Tecnologia (34) Televisão (1) Templo de Salomão (3) Teologia da Prosperidade (13) Terra plana (1) Thalles Roberto (1) Thomas Edison (1) Timóteo (1) Transgênicos (1) Trauma (6) Ufo (5) Universo Cristão (162) Usain Bolt (1) Vídeos (316) voyeurismo (3) WikiLeaks (3) Zumbi (2)