20 de fev de 2012

Porque se espelhar nos discípulos de Jesus se eles eram burros?

Jesus - Priscila e Maxwell Palheta

Decidi nunca mais ler os evangelhos! Nunca mais irei ler os livros escritos pelos apóstolos!

Você ficou curioso? Quer saber o porque?

Veja que atitude imbecil deste discípulo.

Mateus 17:27 Mas, para que os não escandalizemos, vai ao mar, lança o anzol, tira o primeiro peixe que subir, e abrindo-lhe a boca, encontrarás um estáter; toma-o, e dá-o por mim e por ti.

Qualquer pessoa depois de um milagres desses, iria querer ficar rico, pois era só entrar no mar com um cargueiro pegar quantos peixes quisessem e depois retiraria todas moedas possíveis, não é verdade? Porque Pedro não tomou tal atitude? Muito burro!!!! Afinal de contas ele estava andando com Jesus, dono de todo ouro e de toda a prata, não é isso? Aliás, quem não quer prosperar nos dias atuais?

 

Profissão dos discípulos

Porque os discípulos não tornaram-se grandes empresários bem sucedidos e riquíssimos?

Porque o discípulo Lucas não possuia um hospital “Sírio Libanês”, já que era médico e seguia Jesus?

Porque o discípulo Mateus não tornou-se milionário como os banqueiros de hoje, já que era cobrador de impostos?

Porque apóstolo Paulo não tornou-se um grande empresário no ramo da construção civil. já que era construtor de tendas?

Porque os discípulos que eram pescadores, não tornaram-se mega pesqueiros. Afinal de contas já haviam passado pela pesca maravilhosa. Poderia se repetir o mesmo milagre todos os dias, não é verdade?

Que Jesus era aquele que não prosperava? Que Jesus pobre era esse?

 

É tudo mentira. Jesus não prospera.

De onde vem essa prosperidade, dinheiro, riqueza, que os atuais pastores pregam? Estava eu pesquisando durante semanas, sobre os sermões, conversas, pregações de nosso Salvador e dos apóstolos. Não encontrei nenhuma referência à promessas de PROSPERIDADE. Apenas renúncia. Leia comigo: Mc 10.21,22 E Jesus, olhando para ele, o amou e lhe disse: Falta-te uma coisa: vai, vende tudo quanto tens, e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, toma a cruz, e segue-me. Mas ele, pesaroso desta palavra, retirou-se triste; porque possuía muitas propriedades.

Ué, eles faziam o que Cristo tinha dito?

At 4.31-35 E, tendo orado, moveu-se o lugar em que estavam reunidos; e todos foram cheios do Espírito Santo, e anunciavam com ousadia a palavra de Deus (obs. palavra de Deus quer dizer arrependimento e salvação).

E era um o coração e a alma da multidão dos que criam, e ninguém dizia que coisa alguma do que possuía era sua própria, mas todas as coisas lhes eram comuns.

E os apóstolos davam, com grande poder, testemunho da ressurreição do Senhor Jesus, e em todos eles havia abundante graça.

Não havia, pois, entre eles necessitado algum; porque todos os que possuíam herdades ou casas, vendendo-as, traziam o preço do que fora vendido, e o depositavam aos pés dos apóstolos.

E repartia-se a cada um, segundo a necessidade que cada um tinha.

Então pera aí…

Se Jesus mandou eu dar aos pobres, aos necessitados, ao meu próximo, porque eu tenho que dar na igreja (templo)? E se eu deposito na igreja, porque eles (apóstolos, bispos, pastores), não repartem  com o sofrido (At 4.35)?

Me perdoem. Eles repartem sim. Entre si.

Eles repartem com as companhias aéreas, com jatinhos particulares, com gráficas, com as mídias. Bobagem a minha. Como eu pude me esquecer. Tem os seus salários também…

Isaías 56.10,11 Todos os seus atalaias são cegos, nada sabem; todos são cães mudos, não podem ladrar; andam adormecidos, estão deitados, e gostam do sono.

E estes cães são gulosos, não se podem fartar; e eles são pastores que nada compreendem; todos eles se tornam para o seu caminho, cada um para a sua ganância, cada um por sua parte.

Se Jesus não prospera, então pra que aceitá-Lo?

João 6.26 Jesus respondeu-lhes, e disse: Na verdade, na verdade vos digo que me buscais, não pelos sinais que vistes, mas porque comestes do pão e vos saciastes.

Sinceramente. Até hojeeu nunca vi, seja nas igrejas (templos), em rádios evangélicas ou em programas de televisão, alguém dizer que aceitou Jesus porque queria ser salvo ou queria receber o Espírito Santo. Nunca!!!

Quando os discípulos aceitaram seguir O Salvador, foi por qual motivo, senão este:

João 6.68 Respondeu-lhe, pois, Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna.

Hoje em dia o cidadão, permanece em um templo e é dizimista “fiel” com medo de ir para inferno, com medo de perder o seu emprego. Porque acredita que dentro do templo, estará protegido como que por um campo de força, onde o diabo não lhe tocará. Hoje em dia as pessoas “aceitam” à Jesus por que querem prosperar, querem cura, quem uma solução para os seus problemas. Infelizmente Jesus só serve de empregado.

Eu vou lá na igreja (templo), faço minhas orações, peço perdão por qualquer coisa. Mas a minha casa própria, o meu carro, a minha família, a minha saúde, o meu emprego, a minha estabilidade financeira não podem faltar. Isso Jesus tem que me dar. O meu próximo que Jesus cuide dele. Se ele quiser, que venha…

Quando Cristo disse: E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Marcos 16:15

Jesus estava falando de prosperidade (dinheiro)? Marcos 11.23-24, Lucas 11.9-10 e João 10:10.

 

Vou me converter à Abraão e a Davi.

Cuidado com o que é pregado no templo que você congrega. Jesus não veio para prosperar ninguém. Jesus não é mega sena, que se você não recebeu hoje, continua tentando que Ele vai te dar. Muitos pregam que você tem que fazer CORRENTE DA PROSPERIDADE, 7 SEMANAS para conseguir aquilo outro. De tanta CORRENTE e CAMPANHA, você vai ficar AMARRADO (rsrs).

Mateus 8:8 E o centurião, respondendo, disse: Senhor, não sou digno de que entres debaixo do meu telhado, mas dize somente uma palavra, e o meu criado há de sarar.

Mateus 8:16 E, chegada a tarde, trouxeram-lhe muitos endemoninhados, e ele com a sua palavra expulsou deles os espíritos, e curou todos os que estavam enfermos;

Lucas 9:6 E, saindo eles, percorreram todas as aldeias, anunciando o evangelho, e fazendo curas por toda a parte.

Cristo e os discípulos usavam apenas uma palavra e no mesmo instante acontecia. Bem diferente das “CAMPANHAS” não é verdade?

Compare a vida dos apóstolos e dos cristão (NT) com as de Abraão e Davi (VT).

Os apóstolos ganhavam almas. Abraão e Davi matavam para conquistar. Os apóstolos abriram mão de tudo por causa do amor à Cristo. Abraão e Davi saqueavam as cidades para enriquecer.

Meus caros, existe uma diferença muito grande entre o materialismo (VELHO TESTAMENTO) e a renúnica (NOVO TESTAMENTO), a carnalidade (VT) e a espiritualidade (NT), o olho por olho (VT) e o dar a outra face (NT).

Não estou dizendo aqui que você tem que aceitar uma vida de fome e  miséria. Não! Não estou fazendo apologia ao sofrimento. Você quer dinheiro? Trabalhe. Só isso.

O que estou dizendo aqui, é que este evangelho pregado nos dias atuais, bençãos em abundância, materialismo, isso não é evangelho. Compare você mesmo a vida dos Apóstolos e cristão com as de Abraão, Moisé, Davi ou Salomão.

 

O valor de um Cristão autêntico! Por que padecer pelo Evangelho? Mt 5.10-12

1 Co 9-14 Porque tenho para mim, que Deus a nós, apóstolos, nos pôs por últimos, como condenados à morte; pois somos feitos espetáculo ao mundo, aos anjos, e aos homens.

Nós somos loucos por amor de Cristo, e vós sábios em Cristo; nós fracos, e vós fortes; vós ilustres, e nós vis.

Até esta presente hora sofremos fome, e sede, e estamos nus, e recebemos bofetadas, e não temos pousada certa,

E nos afadigamos, trabalhando com nossas próprias mãos. Somos injuriados, e bendizemos; somos perseguidos, e sofremos;

Somos blasfemados, e rogamos; até ao presente temos chegado a ser como o lixo deste mundo, e como a escória de todos.

Não escrevo estas coisas para vos envergonhar; mas admoesto-vos como meus filhos amados.

Porque não existe perseguição nesse cristianismos de hoje? Que perseguição e injuria era essa que Jesus falara? Porque isso não se traduz nos dias atuais?

Eu me recordo de…

João Batista – Mt 14.6-12; Mc 6.19-29

Jesus Cristo – Mt 12.14; 26.47; 27.27-31; Mc 14.1; Jo 7.1, 25

Pedro – At 4.1-4

Apostolós – At 5.18

Tiago – At 12.2

Estevão – At 7.54-60

Cristão – At 8.1; 12.1

Hebreus 11.36,37

João – Ap 1.9

Interessante! At 4.32-35

2 Co 12.9

Igreja moderna x Igreja primitiva

Se Deus é o mesmo, se o evangelho é o mesmo, se o Espírito Santo é o mesmo. Pergunto: Porque a igreja moderna é tão diferente da igreja primitiva? Porque ele eram tão perseguidos? Porque a cabeça, o sangue, a vida daqueles homens eram tão desejadas (At 23.12)?

Somente no Brasil existem mais ou menos 19,000 denominações. Quantos pastores não existem neste país? Quantos cultos são realizados por dia? E porque não mudamos a situação deste país? Quer saber?

Porque eles não pregam Jesus. Não se prega mais salvação (apenas fazem um apelo no final do culto). Não se prega arrependimento. Meu caro. Jesus não pode se manifestar no meio de um povo egocentrista e materialista (Lucas 18.18-30). 

 

Viver na Lei ou na Graça? Ser serguidor ou ser discípulo? Materialismo ou renúncia?

Decida-se!!!

Você quer o Espírito Santo e o Jesus dos apóstolos? Quem quer aceitar esse Jesus de Paulo como Salvador? Ninguém, não é verdade? Qual o louco que gostaria de passar o que os cristãos passaram na Inquisição papal ou no Holocausto Judeu? Agora, o Deus de Abraão, de Isaque, de Israel, de Davi e Salomão, todo mundo quer!

O Espírito Santo não é concedido para prosperar ninguém, nem para seus deleites e nem tão pouco para satisfazer os seus caprichos. O Espírito Santo é concedio para ganhar almas (At 2). Jesus para muitos é como o Gênio da lâmpada mágica: Eu vou ali pedir e ele me concede os desejos.

Cuidado! Esses homens pregam, filosofia, psicologia, materialismo. Eles pregam a necessidade mundana (carnal). Ele vendem bençãos, vendem milagres, vendem o Sangue de Cristo, vendem salvação, vendem o próprio Salvador.

Gálatas 2:21 Não aniquilo a graça de Deus; porque, se a justiça provém da lei, segue-se que Cristo morreu debalde.

Colossenses 2:8 Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo;

Por esse motivo que eu disse: Os apóstolos eram muito burros. Podiam vender Jesus e enriquecerem  com as curas, com os sinais e prodígios. Deram muito mole, preferiram viver o evangelho, levando as boas novas aos necessitados.

Sou mais os apóstolos, bispos e pastores de hoje.

Por favor. 2 Cafés e a Conta.



Marcadores

1984 (2) A Fazenda (1) Abner Ferreira (2) Aborto (5) Adoração (1) Agenor Duque (1) Albert Pike (10) Aldous Huxley (1) Aleister Crowley (8) Alex Jones (3) Alimentação (5) Amor (61) Anti-Cristo (28) Anton LaVey (11) Aplicativo (1) Apocalipse (52) Apostasia (81) Apóstolo Paulo (4) Apple (1) Aquino (2) Arquitetura (1) Arrebatamento (2) Atalaia (4) Atentado Paris (1) Autoridade (7) Avicci (1) Aylan Kurdi (1) Ayrton Senna (1) Bancada Evangélica (14) Baphomet (7) Barack Obama (12) Batalha Espiritual (16) Bíblia (3) Bíblia Satânica (8) Big Brother (23) Bispo Dozane (3) Bispo Macedo (12) Bispo Robson Rodovalho (2) Blogueiros (34) Brasília (2) Bruxaria (3) Cabala (6) Caim (2) Caio Fábio (1) Carnalidade (72) Carnaval (3) Catolicismo (9) Cenas fortes (1) Cezar Scholze (1) CIA (4) Clube Bilderberg (10) Codex Alimentarius (1) Comunismo (1) Conspiração (51) Controle mental (50) Copa do Mundo (1) Copa do Mundo 2014 (2) Corrupção (83) Crianças (2) Crise na Europa (8) Crítica (12) Cruz (1) Culto ao vivo (5) Cura (3) Daniel Batista (1) Daniel Estulin (6) Daniel Messac (1) Danilo Fernandes (1) Demas (1) Dep. João Campos (1) Depressão (4) Desafio (2) Desenho (2) Deuses (13) Dia dos Namorados (1) Dia dos Pais (1) Dinheiro (38) Dízimo (10) dr. Pedroza (1) Drogas (12) Economia (15) Edir Macedo (30) Eduardo Paes (1) Educação (8) Egito (4) Elite global (35) Emocional (2) Enoque Lima (4) Entretenimento (39) Entrevista (4) Escrever (1) Espiritismo (10) Espírito Santo (4) Estêvão (2) Estudo (106) Estupro (2) Evangelho (2) exposição (1) Fabio Pires (1) Facebook (3) Família (23) Faraó (7) Farsa Aquecimento Global (2) (40) Feliz Ano Novo (2) FIFA (2) Filemom (2) Futebol (1) G.A.D.U (25) Gabriel Medina (1) Gay (2) Genizah (1) George Bush (1) George Orwell (1) Gnosticismo (3) Gospel (17) Gospel Mais (3) Graça (15) HAARP (4) Halloween (1) Hangout (87) Hipnose (2) História (11) Hitler (1) Homossexualismo (40) Hórus (4) HSBC (1) Humanismo (12) Idolatria (25) Igreja (34) Igreja Em Ação (1) Igreja Universal (25) Illuminati (15) Índios (1) Influência (46) Internet (27) Iphone (1) Irmãos (48) Isadora Faber (1) Islã (1) Israel (2) Jaime Santana (29) JAMI (2) Jesus (84) (1) Jogo da Velha (1) Jogos (1) Jornal Estadão (1) Julian Assange (3) Julio Severo (3) Juventude (9) Kuddle (1) Legalismo (2) Louvor (5) Lúcifer (29) Maçonaria (165) MAFIA (3) Magia (11) Magno Malta (4) Manipulação (94) Manoel Ferreira (5) Marcha para Jesus (12) Marco Feliciano (20) Marcos Pereira (4) Marília Camargo César (1) Marisa Lobo (3) Matança (1) Matemática (2) Matrix (4) Maxwell Palheta (178) Mazzini (3) Ménage à trois (1) Mensagem (160) Mensagem Subliminar (12) Microchip (1) Mídia (92) Mike Murdoch (1) Mitologia Grega (2) MK Ultra (7) Moisés (2) MomentCam (1) Monsanto (1) Mortos (7) Moyses Macedo (1) Muçulmanos (5) Múmia (1) Música Secular (9) Músicas (6) NASA (2) Necronomicon (2) Neemias Gomes (1) Nova Era (9) Nova Ordem Mundial (73) O Rappa (1) Ocultismo (50) Olho de Hórus (8) Olimpíadas Londres 2012 (3) Opinião (284) Paganismo (16) Palestra (7) Papa (4) papa francisco (1) Paris (2) Pastor (5) Patricia Piccinini (1) Paul Walker (2) Paul Washer (3) Paulo Curi (2) PC do B (5) Pecado (59) Pedofilia (1) Perdão (21) Pirâmides (4) Pnl (1) Poema (4) Política (161) Pornografia (1) Portugal (2) Praga (1) PRB (1) Pré Pós Tribulação (3) Proclamação da República (1) Programação Monarca (3) PSB (5) PSC (9) PSDB (13) Psicologia (3) PT (17) Rachel Sheherazade (1) Rafinha Bastos (1) Raquel Elana (2) Rebeldia (19) Rede Globo (21) Rede Record (4) Reflexão (145) Rei Davi (1) Religião (71) Rio de Janeiro (43) Rituais (22) rockefeller (1) Rotschild (2) Ruy Castro (1) Sacrifício (16) Salvação (52) Samuel Ferreira (6) Santidade (44) Satanismo (43) Saúde (20) Sebastião Aragão (1) Semíramis (2) Set (3) Sexo (4) Silas Malafaia (52) Simbologias (14) Skinhead (1) Skull and Bones (2) Solidariedade (1) Stalin (1) Tecnologia (34) Televisão (1) Templo de Salomão (3) Teologia da Prosperidade (13) Terra plana (1) Thalles Roberto (1) Thomas Edison (1) Timóteo (1) Transgênicos (1) Trauma (6) Ufo (5) Universo Cristão (162) Usain Bolt (1) Vídeos (316) voyeurismo (3) WikiLeaks (3) Zumbi (2)