18 de fev de 2012

A origem do mal e os planos de Deus para a humanidade

 

Lucifer liege luc viator - priscila e maxwell palheta

Lucifer de Liege Luc Viatour

 

Bem, antes de expressarmos nossa teoria acerca deste estudo, deixemos bem claro (manifestado) que a nossa Fé (crença) está fundamentada nas duas principais premissas que são os alicerces centrais de toda a Palavra de Deus, a saber:

"E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro [o Santo de Israel], e a Jesus Cristo [Emanuel, Messias, o Caminho, a Verdade e a Vida], a quem enviaste." (João 17:3)

Só estas duas premissas bíblicas são a Verdade imutável e irrefutável, abaixo delas tudo é passível de ser questionado e refutado, mas se respeitando o principal princípio hermenêutico: que a Bíblia Sagrada se interpreta a si mesma.

Sabemos que a Bíblia Sagrada é a Palavra de Deus, e por ser a Sua Palavra a mesma contém assuntos verídicos de natureza espiritual (vital), pois "Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade." (João 4:24)

"O espírito é o que vivifica, a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos disse são espírito e vida." (João 6 : 63)

Por ser o Livro Espiritual, a Bíblia Sagrada é composta por assuntos misteriosos (coisas encobertas) de difícil compreensão humana até mesmo para aqueles que possuem a genuína Fé, que é fundamentada na Palavra de Deus!

As coisas que estão encobertas as quais pertencem ao Senhor nosso Deus devem ser deixadas para Ele, pois nunca chegaremos a compreendê-las; mas as reveladas pertencem a nós e as nossas gerações e devem ser buscadas:

"As coisas encobertas pertencem ao SENHOR nosso Deus, porém as reveladas nos pertencem a nós e a nossos filhos para sempre, para que cumpramos todas as palavras..." (Deuteronômio 29:29)

Alguns assuntos espirituais que nos são revelados pela Palavra de Deus acabam nos parecendo como mistério, pois não conseguimos chegar a uma compreensão satisfatória em relação a esses assuntos.

1ª Teoria: A Origem do Mal

O mal surgiu como um acaso na Criação de Deus, não foi pela vontade do Eterno que Satanás veio a existência, mas sim pelo orgulho que surgiu subitamente no coração de uma (Lúcifer) de suas criaturas, que desencadeou um processo de desequilíbrio no todo harmônico universal criado pelo Pai do nosso Senhor Jesus Cristo!

Para que entendam a argumentação supracitada exporei uma teoria que aborda sobre a origem da criação do homem.

2ª Teoria: A Origem do Homem

Para que entendam a minha teoria, peço-lhes que vejam o seguinte vídeo, utilizarei as informações presentes nele para subsidiar a minha fundamentação bíblica em relação ao assunto proposto, a saber:

http://www.youtube.com/watch?v=xvcad0ve2w8

Bem, se observarem, Hades (um dos codinomes usado por Satanás assim como: Baal, Moloque, Belzebu, GADU, Shiva, Alá, Horus, Odin, Brahman, Lúcifer, Orixás, demônios transfigurados como santos, algum deus e outros) fala as seguintes palavras: “Eu estou preste a reorganizar o Universo e o único idiota que pode estragar tudo está perambulando por aí”

Notem que no momento que ele fala “está perambulando por aí”, aparece subliminarmente o nome de JESUS nas chamas sobre a sua cabeça e quando termina de falar o mesmo se transforma numa cruz em chamas.

Vamos a Teoria:

Para chegarmos à compreensão dessa teoria, temos que primeiro responder algumas questões levantadas no vídeo pelo Diabo (Hades), vejamos:

1 – Quem organizou o Universo?

R.: O Poderoso D-US, Pai do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo! (Gêneses capítulos 1 e 2; Hebreus 11:1-3)

2 – Quem desorganizou o Universo?

R.: O ex-querubim ungido (Lúcifer, Diabo, Hades, e...) e a terça partes dos anjos que o seguiram quando se rebelaram.

3 – Por que o ex-querubim ungido (Lúcifer) e a terça partes dos anjos que o seguiram foram expulsos da presença de D-US sendo lançados aqui na Terra?

R.: Vejamos o que diz a infalível Palavra de D-US:

“Tu eras o querubim, ungido para cobrir, e te estabeleci; no monte santo de Deus estavas, no meio das pedras afogueadas andavas. Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que se achou iniqüidade em ti. Na multiplicação do teu comércio encheram o teu interior de violência, e pecaste; por isso te lancei, profanado, do monte de Deus, e te fiz perecer, ó querubim cobridor, do meio das pedras afogueadas. Elevou-se o teu coração por causa da tua formosura, corrompeste a tua sabedoria por causa do teu resplendor; por terra te lancei, diante dos reis te pus, para que olhem para ti.” (Ezequiel 28 : 14-18)

“Como caíste desde o céu, ó estrela da manhã, filha da alva! Como foste cortado por terra, tu que debilitavas as nações! E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, aos lados do norte. Subirei sobre as alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo. E, contudo levado serás ao inferno, ao mais profundo do abismo. (Isaías 14:12-15)

Segundo os versículos bíblicos acima, Lúcifer (criatura) se deixou corromper pelo Orgulho que tomou o seu coração, levando-o a querer ser maior do que D-US (Criador), para tal ele conseguiu corromper a terça parte do céu, a fim de se rebelar contra o Eterno e tomar o Seu Trono, mas só que não conseguiram sendo os mesmos expulsos para as trevas exteriores.

4 – Porque Lúcifer e os anjos caídos estão condenados ao Fogo Eterno, sem terem direito de Perdão?

R.: Vejamos o que diz a infalível Palavra de D-US:

"... porque eu vos digo que os seus anjos nos céus sempre vêem a face de meu Pai que está nos céus." (Mateus 18:10)

Sabemos que os anjos são espíritos ministradores (Hebreus 1:14), e que os mesmos vêem face a face a Glória de D-US. Quando Lúcifer e seu exército se rebelaram contra o Eterno, eles pecaram (blasfemaram) contra a “AUTORIDADE DE D-US”, pois sabiam que ELE é o TODO-PODEROSO, Criador de tudo e de todas as coisas, mas nem por isso deixaram de se rebelar.

Da mesma forma acontece aqui na Terra desde o dia que o nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo teve entre nós. Sabemos que o Mestre operou os sinais, prodígios e maravilhas, por causa da Unção de D-US que estava (está e estará) sobre Ele, ou seja, o Senhor Jesus operou os sinais, prodígios e maravilhas pela “AUTORIDADE DE D-US”, por intermédio do Espírito Santo, na qual Ele foi constituído. O Centurião reconheceu essa “AUTORIDADE” em Jesus Cristo quando o mesmo pediu-O para que curasse o seu servo.

5 – Qual é o Projeto de D-US para a Reorganização do Universo?

R.: O Homem (macho e fêmea)! Somos considerados pelo Eterno a Coroa da Sua Criação, vejamos:

“Ó SENHOR, Senhor nosso, quão admirável é o teu nome em toda a terra, pois puseste a tua glória sobre os céus! Tu ordenaste força da boca das crianças e dos que mamam, por causa dos teus inimigos, para fazer calar ao inimigo e ao vingador. Quando vejo os teus céus, obra dos teus dedos, a lua e as estrelas que preparaste; Que é o homem mortal para que te lembres dele? e o filho do homem, para que o visites? Pois pouco menor o fizeste do que os anjos, e de glória e de honra o coroaste.” (Salmo 8:1-5)

“Que é o homem, para que tanto o engrandeças, e ponhas nele o teu coração, E cada manhã o visites, e cada momento o proves?” (Jó 7:17-18)

Não foi Deus quem desequilibrou o "TODO HARMÓNICO UNIVERSAL", mas sim Lúcifer e seu exército, logo, o Pai Celestial criou o Homem com o propósito de reorganizar o Universo, e é por isso que somos considerados a Coroa da Criação do Eterno, a Sua imagem e semelhança!

6 – Vocês já se perguntaram: Por que D-US permitiu que o Diabo adentrasse no Paraíso e utilizado a Serpente para enganar Adão e Eva, fazendo os mesmos a transgredirem (pecarem) contra Ele, culminado com a Maldição de toda criatura? D-US é Onipotente, então porque Ele pelo Seu Poder criou a Árvore do Conhecimento e não a ocultou no Paraíso para que o Homem não comesse do seu fruto?

As respostas dessas indagações estão na primeira rebelião que houve no Universo.

Antes de Lúcifer se rebelar, D-US já o tinha advertido por causa do orgulho que estava contaminando o seu coração. D-US permitiu que Lúcifer colocasse em prática o seu plano de rebelião nos céus para saber quem (anjos) realmente não se deixaria contaminar pelo sofisma (mentira: pecado), provando até o fim da operação do erro de quantos anjos realmente amavam ao Pai Celestial.

É a mesma coisa conosco, D-US fez a humanidade e a prova com todo tipo de adversidade, mas "Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar." (I Coríntios 10:13)

A realidade física que vivemos é virtual, pois tudo que há nela é temporal, já passou e voltou para o pó! A verdadeira realidade é a Espiritual essa sim é Eterna, vejamos: "Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas." (II Coríntios 4:18)

Desde Adão e Eva até aos dias de hoje toda Humanidade está sendo sujeitada a “Operação do Erro” para que D-US saiba quem realmente O ama. Essa é a resposta para as indagações acerca da Serpente (Satanás) e da Árvore do Conhecimento, vejamos:

“PORQUE JÁ O MISTÉRIO DA INJUSTIÇA OPERA; SOMENTE HÁ UM QUE AGORA RESISTE ATÉ QUE DO MEIO SEJA TIRADO; E então será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca, e aniquilará pelo esplendor da sua vinda; A esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira, E COM TODO O ENGANO DA INJUSTIÇA PARA OS QUE PERECEM, PORQUE NÃO RECEBERAM O AMOR DA VERDADE PARA SE SALVAREM. E por isso Deus lhes enviará A OPERAÇÃO DO ERRO, PARA QUE CREIAM A MENTIRA; PARA QUE SEJAM JULGADOS TODOS OS QUE NÃO CRERAM A VERDADE, ANTES TIVERAM PRAZER NA INIQUIDADE.” (II Tessalonicenses 2:7-12)

Segundo a Tipologia Bíblica as coisas que aconteceram na velha aliança são sombras (alegoria) das coisas que estão acontecendo na Era Cristã (Nova Aliança); vejamos as fundamentações bíblicas:

"Que são sombras das coisas futuras, mas o corpo é de Cristo." (Colossenses 2 : 17)

"O que se entende por alegoria; porque estas são as duas alianças; uma, do monte Sinai, gerando filhos para a servidão, que é Agar." (Gálatas 4 : 24)

Um exemplo: segundo o que se diz na Tipologia Bíblica Moisés é um tipo (AT) que representa o antítipo (NT) Jesus, ou seja, Moisés libertou o povo de Israel da escravidão do Egito, o Senhor Jesus Cristo garante libertação da escravidão (Pecado) do Mundo (Egito) aos que Nele crêem e permanecem em Sua Palavra, vejamos:

“Jesus dizia, pois, aos (...) que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos; E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” (João 8:31-32)

O ministério da injustiça já opera desde a caída de Satanás e seus anjos. A Operação do Erro falada pelo Apóstolo Paulo, em II Tessalonicenses 2:7-12, é um fato real que vem acontecendo desde os primeiros dias dos habitantes desta Terra, e que chegará ao seu clímax na Era Cristã, logo, a "rebelião de Lúcifer e seus anjos nos céus" é considerado o tipo que representa o antítipo "Operação do Erro" que está envolvida toda a humanidade!

Outra indagação que esta teoria colabora para que se possa ter um entendimento, a luz da Palavra de Deus, é o motivo pelo qual Deus criou as trevas e o mal:

"Eu formo a luz, e CRIO AS TREVAS; eu faço a paz, e CRIO O MAL; eu, o SENHOR, faço todas estas coisas." (Isaías 45 : 7)

Sabemos que o Senhor nosso Deus, o Santo de Israel, é o Pai das Luzes e que Nele não há trevas, mudança e nem sombra de variação:

"Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do PAI DAS LUZES, EM QUEM NÃO HÁ MUDANÇA NEM SOMBRA DE VARIAÇÃO." (Tiago 1 : 17)

"E esta é a mensagem que dele ouvimos, e vos anunciamos: QUE DEUS É LUZ, E NÃO HÁ NELE TREVAS NENHUMAS." (I João 1 : 5)

Também sabemos que o Pai do nosso Senhor Jesus Cristo nos exorta pela Sua Palavra a não nos comunicarmos com as obra infrutuosas das trevas (pecado), antes devemos condená-las: "E não comuniqueis com as obras infrutuosas das trevas, mas antes condenai-as." (Efésios 5:11). Daí vem à indagação: para qual finalidade Deus criou as trevas e o mal, pois não há essas coisas Nele e também não deve ter essas coisas em nós?

Primeira resposta: Deus é Soberano e faz o que lhe compraz!

Devemos entender que quando a Bíblia Sagrada diz que Deus criou as trevas e o mal, como sendo uma forma de expressar a postura de Deus em não se isentar da responsabilidade de ter criado a Lúcifer, ou seja, o Eterno criou Lúcifer e este se corrompeu com a terça parte do céu, Deus assume a responsabilidade e cria a Obra da Salvação antes da fundação deste Mundo, onde todos são partícipes (anjos, demônios e o homem) os quais cumprem a vontade de Deus. Tal Obra fora executada pelo Seu Filho Unigênito, o nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, a fim de reorganizar o Todo Harmônico Universal!

Entenda-se como Obra da Salvação a Multiforme Graça de Deus operada em Cristo Jesus que engloba tanto anjos como os homens; é por isso que somos espetáculos para eles:

“E demonstrar a todos qual seja a dispensação do mistério, que desde os séculos esteve oculto em Deus, que tudo criou por meio de Jesus Cristo; Para que agora, pela igreja, A MULTIFORME SABEDORIA DE DEUS SEJA CONHECIDA DOS PRINCIPADOS E POTESTADES NOS CÉUS, Segundo o eterno propósito que fez em Cristo Jesus nosso Senhor” (Efésios 3:9-11)

"Porque tenho para mim, que Deus a nós, apóstolos, nos pôs por últimos, como condenados à morte; POIS SOMOS FEITOS ESPETÁCULO AO MUNDO, AOS ANJOS, E AOS HOMENS." (I Coríntios 4 : 9)

REVELAÇÃO DIVINA:

QUANDO LÚCIFER CAIU COM O SEU EXÉRCITO DEIXOU UM GRANDE ESPAÇO VAGO NOS CÉUS: DAÍ VEM O NÚMERO A SER COMPLETADO PELAS ALMAS QUE AMAREM A VERDADE ["E foram dadas a cada um compridas vestes brancas e foi-lhes dito que repousassem ainda um pouco de tempo, até que também se completasse o número de seus conservos e seus irmãos, que haviam de ser mortos como eles foram." (Apocalipse 6:11) e "... alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos céus.” (Lucas 10:17-20)].

DEUS CRIOU A HUMANIDADE PARA OCUPAR ESSE ESPAÇO VAZIO, A FIM DE REORGANIZAR O UNIVERSO, MAS SÓ QUE DEUS NOS FEZ DIFERENTES DOS ANJOS, POIS OS ANJOS VÊEM A PRIORI A FACE DE DEUS, MAS NÓS SÓ VEMOS (VEREMOS) A POSTERIORI. SE NÓS QUE OLHAMOS PELA FÉ A FACE DE DEUS – MAS NEM POR ISSO ELE NÃO SE DEIXOU A SER CONHECIDO – JÁ FICAMOS MARAVILHADOS, PENSE QUANDO ESTIVERMOS NO REINO DOS CÉUS VENDO FACE A FACE A GLÓRIA DE DEUS, IREMOS O ADORAR ETERNAMENTE.

A ÚNICA DECEPÇÃO QUE DEUS TEVE FOI COM LÚCIFER E SUA HOSTE MALIGNA, ELE NÃO PERMITIRÁ OUTRA REBELIÃO NO REINO DOS CÉUS, É POR ISSO QUE ELE ESTÁ NOS PROVANDO NESTA TERRA PARA VER SE SOMOS FIÉIS A ELE, A FIM DE NOS DAR A VIDA ETERNA. FOI POR ISSO QUE ELE NOS ENVIOU O SEU FILHO UNIGÊNITO, O NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO, PARA NOS ANUNCIAR A CHEGADA DO SEU REINO, COLOCANDO EM PRÁTICA O PROJETO DE REORGANIZAÇÃO UNIVERSAL!

Fiquem na paz!!!

Créditos ao irmão Peregrino.



Marcadores

1984 (2) A Fazenda (1) Abner Ferreira (2) Aborto (5) Adoração (1) Agenor Duque (1) Albert Pike (10) Aldous Huxley (1) Aleister Crowley (8) Alex Jones (3) Alimentação (5) Amor (61) Anti-Cristo (28) Anton LaVey (11) Aplicativo (1) Apocalipse (52) Apostasia (81) Apóstolo Paulo (4) Apple (1) Aquino (2) Arquitetura (1) Arrebatamento (2) Atalaia (4) Atentado Paris (1) Autoridade (7) Avicci (1) Aylan Kurdi (1) Ayrton Senna (1) Bancada Evangélica (14) Baphomet (7) Barack Obama (12) Batalha Espiritual (16) Bíblia (3) Bíblia Satânica (8) Big Brother (23) Bispo Dozane (3) Bispo Macedo (12) Bispo Robson Rodovalho (2) Blogueiros (34) Brasília (2) Bruxaria (3) Cabala (6) Caim (2) Caio Fábio (1) Carnalidade (72) Carnaval (3) Catolicismo (9) Cenas fortes (1) Cezar Scholze (1) CIA (4) Clube Bilderberg (10) Codex Alimentarius (1) Comunismo (1) Conspiração (51) Controle mental (50) Copa do Mundo (1) Copa do Mundo 2014 (2) Corrupção (83) Crianças (2) Crise na Europa (8) Crítica (12) Cruz (1) Culto ao vivo (5) Cura (3) Daniel Batista (1) Daniel Estulin (6) Daniel Messac (1) Danilo Fernandes (1) Demas (1) Dep. João Campos (1) Depressão (4) Desafio (2) Desenho (2) Deuses (13) Dia dos Namorados (1) Dia dos Pais (1) Dinheiro (38) Dízimo (10) dr. Pedroza (1) Drogas (12) Economia (15) Edir Macedo (30) Eduardo Paes (1) Educação (8) Egito (4) Elite global (35) Emocional (2) Enoque Lima (4) Entretenimento (39) Entrevista (4) Escrever (1) Espiritismo (10) Espírito Santo (4) Estêvão (2) Estudo (106) Estupro (2) Evangelho (2) exposição (1) Fabio Pires (1) Facebook (3) Família (23) Faraó (7) Farsa Aquecimento Global (2) (40) Feliz Ano Novo (2) FIFA (2) Filemom (2) Futebol (1) G.A.D.U (25) Gabriel Medina (1) Gay (2) Genizah (1) George Bush (1) George Orwell (1) Gnosticismo (3) Gospel (17) Gospel Mais (3) Graça (15) HAARP (4) Halloween (1) Hangout (87) Hipnose (2) História (11) Hitler (1) Homossexualismo (40) Hórus (4) HSBC (1) Humanismo (12) Idolatria (25) Igreja (34) Igreja Em Ação (1) Igreja Universal (25) Illuminati (15) Índios (1) Influência (46) Internet (27) Iphone (1) Irmãos (48) Isadora Faber (1) Islã (1) Israel (2) Jaime Santana (29) JAMI (2) Jesus (84) (1) Jogo da Velha (1) Jogos (1) Jornal Estadão (1) Julian Assange (3) Julio Severo (3) Juventude (9) Kuddle (1) Legalismo (2) Louvor (5) Lúcifer (29) Maçonaria (165) MAFIA (3) Magia (11) Magno Malta (4) Manipulação (94) Manoel Ferreira (5) Marcha para Jesus (12) Marco Feliciano (20) Marcos Pereira (4) Marília Camargo César (1) Marisa Lobo (3) Matança (1) Matemática (2) Matrix (4) Maxwell Palheta (178) Mazzini (3) Ménage à trois (1) Mensagem (160) Mensagem Subliminar (12) Microchip (1) Mídia (92) Mike Murdoch (1) Mitologia Grega (2) MK Ultra (7) Moisés (2) MomentCam (1) Monsanto (1) Mortos (7) Moyses Macedo (1) Muçulmanos (5) Múmia (1) Música Secular (9) Músicas (6) NASA (2) Necronomicon (2) Neemias Gomes (1) Nova Era (9) Nova Ordem Mundial (73) O Rappa (1) Ocultismo (50) Olho de Hórus (8) Olimpíadas Londres 2012 (3) Opinião (284) Paganismo (16) Palestra (7) Papa (4) papa francisco (1) Paris (2) Pastor (5) Patricia Piccinini (1) Paul Walker (2) Paul Washer (3) Paulo Curi (2) PC do B (5) Pecado (59) Pedofilia (1) Perdão (21) Pirâmides (4) Pnl (1) Poema (4) Política (161) Pornografia (1) Portugal (2) Praga (1) PRB (1) Pré Pós Tribulação (3) Proclamação da República (1) Programação Monarca (3) PSB (5) PSC (9) PSDB (13) Psicologia (3) PT (17) Rachel Sheherazade (1) Rafinha Bastos (1) Raquel Elana (2) Rebeldia (19) Rede Globo (21) Rede Record (4) Reflexão (145) Rei Davi (1) Religião (71) Rio de Janeiro (43) Rituais (22) rockefeller (1) Rotschild (2) Ruy Castro (1) Sacrifício (16) Salvação (52) Samuel Ferreira (6) Santidade (44) Satanismo (43) Saúde (20) Sebastião Aragão (1) Semíramis (2) Set (3) Sexo (4) Silas Malafaia (52) Simbologias (14) Skinhead (1) Skull and Bones (2) Solidariedade (1) Stalin (1) Tecnologia (34) Televisão (1) Templo de Salomão (3) Teologia da Prosperidade (13) Terra plana (1) Thalles Roberto (1) Thomas Edison (1) Timóteo (1) Transgênicos (1) Trauma (6) Ufo (5) Universo Cristão (162) Usain Bolt (1) Vídeos (316) voyeurismo (3) WikiLeaks (3) Zumbi (2)