7 de fev de 2012

O Poder do Louvor x Satanás (Parte1)

adoracao_e_louvor - priscila e maxwell

"...emoções de toda espécie são produzidas pela melodia e pelo ritmo: através da música, por conseguinte, o homem se acostuma a experimentar as emoções certas: tem a música, portanto, o poder de formar o caráter, e os vários tipos de música, baseados nos vários modos, distinguem-se pelos seus efeitos sobre o caráter - um, por exemplo, operando na direção da melancolia, outro na da efeminação, um incentivando a renúncia, outro o domínio de si, um terceiro o entusiasmo, e assim por diante, através da série".

Aristóteles, filósofo grego (384-322 a.C.)

Falar sobre o Diabo, não é confortável, ou pelo menos criticável, mas é preciso estudar como foi o princípio de tudo para nos fortalecer nesta guerra que estamos e assim, desmascarar um dos maiores enganos: a entrega da nossa adoração para o inimigo número um de Deus e a destruição da vida do ser humano através destes séculos. É importante lembrar que Deus deu livre arbítrio para todo ser vivente, afinal Ele não obriga ninguém a adorá-lo, antes confere toda a possibilidade de escolha do caminho a seguir. Isso não foi diferente com o anjo que veio a turvar seus planos pela maldade e perder a honra diante dos olhos do Senhor.  

A Origem de Lúcifer

Quando Deus criou Lúcifer, derramou sobre ele uma unção especial, garantindo uma posição de destaque como “Querubim da Guarda”, anjo da primeira hierarquia. Seu nome significava “cheio de luz”. Era a mais exaltada das criaturas, vivia em santidade e foi dotado de muita sabedoria, inteligência e formosura. Andava no brilho das pedras preciosas que tinham sido preparadas para ele.

“Tu eras o querubim da guarda ungido; no monte santo de Deus estavas, no brilho das pedras andavas. Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado...” Ezequiel 28: 14,15

Ele era obediente ao Altíssimo, se prostrava em reverência e submissão perante o Criador de todo este imenso universo. Além de ser um anjo querido, Lúcifer tinha a confiança de todos no reino celestial. Um dia ele se destacou entre os seus irmãos e foi consagrado por Deus como: “Ministro do louvor celestial”. Ele regeria, a partir daí, o coral de anjos dos céus! Assim, o nome dele fora cada vez mais engrandecido pela sua forma de obedecer e servir a Deus. O Senhor o havia separado para ser um grande maestro. Os anjos dos céus de todas as classes elogiavam seu trabalho árduo e digno de todo mérito. Cada dia mais o novo Ministro do louvor se encontrava orgulhoso, vaidoso e confiante de suas tarefas. Tudo que ele fazia era observado e aplaudido, já que apresentava plena perfeição. O Supremo Criador reinava extremamente alegre, a vida era repleta de festas de exaltação. Ele recebia tudo com muita satisfação e honra, pois criara os anjos para glorificarem o Seu santo nome e viverem absolutamente felizes ao redor de seu trono.

Sua queda por conta da iniqüidade

Apesar de tudo isso, infelizmente essa história tomou um rumo diferente. Depois de tantas glórias vividas, Lúcifer deixara um sentimento de orgulho penetrar seu coração, antes tão puro e dedicado. Deus que lhe entregara muitas coisas e depositava total confiança nele, agora sentia a mais profunda dor da decepção, pois grande é o amor que o Senhor tem por toda a sua criação. Surgia então, na eternidade: o primeiro inimigo do Reino. A inveja e a soberba foram motivos de sua sentença, o Maestro começou a planejar em seu coração um reino, esquecendo que toda sua capacidade era proveniente do trono e devia retornar a ele. Orgulhou-se da sua beleza e sabedoria. A vaidade resultou na ambição de governar todo universo, usurpando toda esplendorosa glória. Seu desejo imediato era ser adorado e estabelecer seu próprio trono, violando a autoridade do Rei.

Satanás não estava só, havia uma legião de anjos, que a partir de seu comando, também se rebelaram contra as ordens debaixo dos comandos subversivos. O Senhor sabia de tudo que ele tramava às escondidas. Observava tristemente como ele convencia a terça parte dos anjos a seguirem-no para que sua estratégia se concretizasse. Um exército então se formou em favor do anjo que tinha agora a sua essência dominada pelo ódio. Uma intensa batalha foi travada, culminando na decepção de Deus, trauma de Seus anjos e precipitação do anjo adoecido pela iniqüidade na Terra. Após a derrota e queda, Lúcifer se tornou Satanás ou Diabo (de significado: “eu serei como o altíssimo”) e os anjos que foram expulsos com ele tornaram-se demônios.

queda lucifer - priscila e maxwell

A queda de Lúcifer e seus seguidores


“E houve batalha no céu; Miguel e os seus anjos batalhavam contra o dragão, e batalhavam o dragão e os seus anjos; Mas não prevaleceram, nem mais o seu lugar se achou nos céus. E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele. E ouvi uma grande voz no céu, que dizia: Agora é chegada a salvação, e a força, e o reino do nosso Deus, e o poder do seu Cristo; porque já o acusador de nossos irmãos é derrubado, o qual diante do nosso Deus os acusava de dia e de noite. E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas até à morte. Por isso alegrai-vos, ó céus, e vós que neles habitais. Ai dos que habitam na terra e no mar; porque o diabo desceu a vós, e tem grande ira, sabendo que já tem pouco tempo.” Apocalipse 12: 7-12

"E disse-lhes: Eu via Satanás, como raio, cair do céu." Lucas 10:18

“Como caíste do céu, ó estrela da manhã, filha da alva! Como foste lançado por terra tu que prostravas as nações! E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu; acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono; e no monte da congregação me assentarei, nas extremidades do norte; subirei acima das alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo. Contudo levado serás ao Seol, ao mais profundo do abismo.” Isaías 14: 12-15

“Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que se achou iniqüidade em ti. Na multiplicação do teu comércio, se encheu o teu interior de violência, e pecaste; pelo que te lançarei, profanado, fora do monte de Deus e te farei perecer, ó querubim da guarda, em meio ao brilho das pedras.  Elevou-se o teu coração por causa da tua formosura, corrompeste a tua sabedoria por causa do teu resplendor; lancei-te por terra, diante dos reis te pus, para que te contemplem. Pela multidão das tuas iniqüidades, pela injustiça do teu comércio, profanaste os teus santuários; eu, pois, fiz sair do meio de ti um fogo, que te consumiu, e te reduzi à cinzas sobre a terra, aos olhos de todos os que te contemplam. Todos os que te conhecem entre os povos estão espantados de ti; vens a ser objeto de espanto e jamais subsistirás.” Ezequiel 28:15-19

O destino do Diabo já está traçado por Deus. No dia do juízo final será lançado juntamente comseus demônios dentro do lago de fogo e enxofre para todo sempre.

“E o Deus de paz esmagará em breve Satanás debaixo de vossos pés.” Romanos 16:20

"E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde está a Besta e o Falso Profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre." Apocalipse 20:10

O poder da música

Para entender melhor a essência desta história tracemos um paralelo com os levitas. É compreensível que a soberba preceda a ruína, diversas passagens bíblicas esclarecem isso. Muitos dos que ministram o louvor na casa de Deus, são venerados pela potência vocal e por alcançarem as melhores notas. O livro de Provérbios nos orienta em diversas passagens - e não só ele como outros livros da Bíblia - com relação à importância de um coração humilde. Veja:

"A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito, a queda." Provérbios 16:18
“A soberba do homem o abaterá; mas o humilde de espírito obterá honra.” Provérbios 29: 23

A música é algo que verdadeiramente nos atinge profundamente e quem consegue encantar pelo talento nato, sente em sua natureza humana este destaque, mas que na ausência do dom vindo de Deus seria impossível tê-lo. Se eles brilham, apenas refletem a glória do Pai. É preciso sempre lembrar que fomos chamados não para a disputa de ego entre nós e os nossos irmãos, mas para lutar por almas neste mundo e estabelecer o reino de Deus em todos os cantos da Terra (Marcos 16:15). É importante ressaltar que apesar de tudo, muitos ministros da adoração têm sido um verdadeiro culto ao nome do Eterno e isto inclui os instrumentistas musicais. Estes são os reais canais de bênçãos e instrumentos para salvação de vidas, pois andam em santidade. O Senhor tem se alegrado muito e contemplado seus esforços que serão mais do que recompensados.

E ainda que não houvesse hinos em qualquer lugar, ainda sim nosso coração deve se alegrar em cantar para Jesus. Nós fomos criados com este propósito: bendizer Seu santo nome. A Palavra do Senhor revela que toda a natureza louva ao Senhor, até o cântico dos passarinhos.

“Louvai ao Senhor. Louvai a Deus no seu santuário; louvai-o no firmamento do seu poder.Louvai-o pelos seus atos poderosos; louvai-o conforme a excelência da sua grandeza.Louvai-o com o som de trombeta; louvai-o com o saltério e a harpa.Louvai-o com o tamborim e a dança, louvai-o com instrumentos de cordas e com órgãos.Louvai-o com os címbalos sonoros; louvai-o com címbalos altissonantes.Tudo quanto tem fôlego louve ao Senhor. Louvai ao Senhor.” Salmos 150:1-6

Fica claro a partir de tudo isso o ódio de Satanás com relação à criação de Deus e como o louvor proferido de nossos lábios é uma agressão contundente aos objetivos dele. A obediência às autoridades também o fere, pois rebelar-se, como vimos, é um princípio demoníaco e derrotado. O que nos liberta totalmente dele é a percepção de que o reino e a glória são de Deus e toda boa ação verdadeiramente o enfraquece.

Nas passagens de I Pedro 5:8; Tiago 4:7; Gálatas 5:19-21; I Coríntios 3:3; II Pedro 2:1;  II Timóteo 3:1-8; Apocalipse 12:9, vemos que a sua inveja e ódio com relação ao homem são características que permanecerão para todo sempre.

Mas seu tempo está acabando e por saber disso e querer levar o máximo possível de almas à destruição e morte, ele trabalha incessantemente para que nos afastemos dos desígnios do altar de Deus (Ezequiel 28:19; Judas 6; Apocalipse 20:10,15). O desvio do louvor é um dos seus principais alvos. O iníquo conhece o poder que o louvor tem (Josué 6.8-20; Juízes 7.16-22).

Não permita o Diabo controle seus lábios, seu coração, muito menos sua vida conduzindo-a para o abismo! Devemos ser como verdadeiros adoradores e entregarmos todo nosso coração diante do Senhor. As bênçãos que ele é capaz de derramar são infinitamente mais do que tudo aquilo quanto pensamos ou pedimos (Efésios 3:20).

Por fim, não poderia deixar de dedicar este meu estudo ao Autor da minha vida e lhe render graças por estar tendo a oportunidade de me dedicar ao nome dEle. E se você ainda não reconheceu a Jesus como único Senhor e salvador de sua vida, medite nos ensinamentos da Bíblia e liberte sua mente para que mais uma vez o Inimigo seja envergonhado. Siga ao Mestre e permita que Ele faça hoje grande festa no céu por seu nome estar sendo escrito no grande livro da vida!

“O que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; e confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos.” Apocalipse 3:5

A paz do Senhor!



Marcadores

1984 (2) A Fazenda (1) Abner Ferreira (2) Aborto (5) Adoração (1) Agenor Duque (1) Albert Pike (10) Aldous Huxley (1) Aleister Crowley (8) Alex Jones (3) Alimentação (5) Amor (61) Anti-Cristo (28) Anton LaVey (11) Aplicativo (1) Apocalipse (52) Apostasia (81) Apóstolo Paulo (4) Apple (1) Aquino (2) Arquitetura (1) Arrebatamento (2) Atalaia (4) Atentado Paris (1) Autoridade (7) Avicci (1) Aylan Kurdi (1) Ayrton Senna (1) Bancada Evangélica (14) Baphomet (7) Barack Obama (12) Batalha Espiritual (16) Bíblia (3) Bíblia Satânica (8) Big Brother (23) Bispo Dozane (3) Bispo Macedo (12) Bispo Robson Rodovalho (2) Blogueiros (34) Brasília (2) Bruxaria (3) Cabala (6) Caim (2) Caio Fábio (1) Carnalidade (72) Carnaval (3) Catolicismo (9) Cenas fortes (1) Cezar Scholze (1) CIA (4) Clube Bilderberg (10) Codex Alimentarius (1) Comunismo (1) Conspiração (51) Controle mental (50) Copa do Mundo (1) Copa do Mundo 2014 (2) Corrupção (83) Crianças (2) Crise na Europa (8) Crítica (12) Cruz (1) Culto ao vivo (5) Cura (3) Daniel Batista (1) Daniel Estulin (6) Daniel Messac (1) Danilo Fernandes (1) Demas (1) Dep. João Campos (1) Depressão (4) Desafio (2) Desenho (2) Deuses (13) Dia dos Namorados (1) Dia dos Pais (1) Dinheiro (38) Dízimo (10) dr. Pedroza (1) Drogas (12) Economia (15) Edir Macedo (30) Eduardo Paes (1) Educação (8) Egito (4) Elite global (35) Emocional (2) Enoque Lima (4) Entretenimento (39) Entrevista (4) Escrever (1) Espiritismo (10) Espírito Santo (4) Estêvão (2) Estudo (106) Estupro (2) Evangelho (2) exposição (1) Fabio Pires (1) Facebook (3) Família (23) Faraó (7) Farsa Aquecimento Global (2) (40) Feliz Ano Novo (2) FIFA (2) Filemom (2) Futebol (1) G.A.D.U (25) Gabriel Medina (1) Gay (2) Genizah (1) George Bush (1) George Orwell (1) Gnosticismo (3) Gospel (17) Gospel Mais (3) Graça (15) HAARP (4) Halloween (1) Hangout (87) Hipnose (2) História (11) Hitler (1) Homossexualismo (40) Hórus (4) HSBC (1) Humanismo (12) Idolatria (25) Igreja (34) Igreja Em Ação (1) Igreja Universal (25) Illuminati (15) Índios (1) Influência (46) Internet (27) Iphone (1) Irmãos (48) Isadora Faber (1) Islã (1) Israel (2) Jaime Santana (29) JAMI (2) Jesus (84) (1) Jogo da Velha (1) Jogos (1) Jornal Estadão (1) Julian Assange (3) Julio Severo (3) Juventude (9) Kuddle (1) Legalismo (2) Louvor (5) Lúcifer (29) Maçonaria (165) MAFIA (3) Magia (11) Magno Malta (4) Manipulação (94) Manoel Ferreira (5) Marcha para Jesus (12) Marco Feliciano (20) Marcos Pereira (4) Marília Camargo César (1) Marisa Lobo (3) Matança (1) Matemática (2) Matrix (4) Maxwell Palheta (178) Mazzini (3) Ménage à trois (1) Mensagem (160) Mensagem Subliminar (12) Microchip (1) Mídia (92) Mike Murdoch (1) Mitologia Grega (2) MK Ultra (7) Moisés (2) MomentCam (1) Monsanto (1) Mortos (7) Moyses Macedo (1) Muçulmanos (5) Múmia (1) Música Secular (9) Músicas (6) NASA (2) Necronomicon (2) Neemias Gomes (1) Nova Era (9) Nova Ordem Mundial (73) O Rappa (1) Ocultismo (50) Olho de Hórus (8) Olimpíadas Londres 2012 (3) Opinião (284) Paganismo (16) Palestra (7) Papa (4) papa francisco (1) Paris (2) Pastor (5) Patricia Piccinini (1) Paul Walker (2) Paul Washer (3) Paulo Curi (2) PC do B (5) Pecado (59) Pedofilia (1) Perdão (21) Pirâmides (4) Pnl (1) Poema (4) Política (161) Pornografia (1) Portugal (2) Praga (1) PRB (1) Pré Pós Tribulação (3) Proclamação da República (1) Programação Monarca (3) PSB (5) PSC (9) PSDB (13) Psicologia (3) PT (17) Rachel Sheherazade (1) Rafinha Bastos (1) Raquel Elana (2) Rebeldia (19) Rede Globo (21) Rede Record (4) Reflexão (145) Rei Davi (1) Religião (71) Rio de Janeiro (43) Rituais (22) rockefeller (1) Rotschild (2) Ruy Castro (1) Sacrifício (16) Salvação (52) Samuel Ferreira (6) Santidade (44) Satanismo (43) Saúde (20) Sebastião Aragão (1) Semíramis (2) Set (3) Sexo (4) Silas Malafaia (52) Simbologias (14) Skinhead (1) Skull and Bones (2) Solidariedade (1) Stalin (1) Tecnologia (34) Televisão (1) Templo de Salomão (3) Teologia da Prosperidade (13) Terra plana (1) Thalles Roberto (1) Thomas Edison (1) Timóteo (1) Transgênicos (1) Trauma (6) Ufo (5) Universo Cristão (162) Usain Bolt (1) Vídeos (316) voyeurismo (3) WikiLeaks (3) Zumbi (2)