6 de fev de 2012

Mandamento: O verdadeiro amor

 

O verdadeiro amor - Priscila e Maxwell Palheta
Quais são os mandamentos de Deus acerca do amor?


“Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes.E o escriba lhe disse: Muito bem, Mestre, e com verdade disseste que há um só Deus, e que não há outro além dele; E que amá-lo de todo o coração, e de todo o entendimento, e de toda a alma, e de todas as forças, e amar o próximo como a si mesmo, é mais do que todos os holocaustos e sacrifícios.”

Marcos 12: 30, 31

Uma atitude de amor agrada ao coração de Deus, abre portas, liberta, previne que se acumulem mágoas e assim, evita até mesmo doenças físicas causadas pelo rancor, como o câncer.

E o amor se propaga de maneira impressionante. Uma simples atitude amorosa, além de dar exemplo e dignificar quem a pratica, torna qualquer ambiente agradável, aproxima as pessoas e contagia ao ponto de fazer com que as que receberam tal gesto, multiplique de um a um aos que têm contato com a mesma.

Qual foi o maior exemplo de amor?

O melhor exemplo que tivemos na história do mundo até hoje, foi o amor de Deus pela humanidade. Ele deu seu único Filho (JESUS) para que morresse por nós na cruz do calvário, levando sobre si todos os males causados pelo pecado do homem e nos conferiu autoridade para que curássemos, expulsássemos demônios e agíssemos em beneficio do próximo, espiritualmente socorrendo no nome dEle. Através deste dia da sua morte na cruz, o véu foi rasgado para que tivéssemos acesso junto ao Pai por intermédio do Espírito Santo através de seus gemidos inexprimíveis. Cristo deteve a chave da vida e da morte e ressuscitou ao terceiro dia, dando o brado de vitória. Neste dia, uma nova aliança foi feita com o povo.

“ Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” João 3:16

E este amor exemplar e incondicional se propaga até hoje quando o Espírito Santo de Deus nos fala ao coração através de suas escrituras sagradas. Vivemos e agimos em nome desse amor tão forte e restituidor, o amor ágape! O amor denominado assim é aquele dedicado inclusive àquela pessoa que não é amável ou até mesmo seu próprio inimigo! É o amor de Deus pelos seus filhinhos! Em sua palavra, Jesus nos orienta a amar a todos, sem qualquer tipo de acepção. É um mandamento que constitui o alicerce de nossas vidas.

"E, abrindo Pedro a boca, disse: Reconheço por verdade que Deus não faz acepção de pessoas;”
Atos 10:34

E o que é o amor? Leia atentamente Coríntios 13:1-7:

“Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.”

E amar a todo ser humano, significa amar todo aquele que também:

- Taiu sua confiança
- Maltratou ou humilhou você ou alguém de sua família
- Virou as costas quando mais você precisou
- Está em dívida com você
- Levantou calúnias contra seu nome
- Não lhe perdoou, quando você se redimiu e pediu perdão, etc.

É importante ressaltar que:

“Não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.”
Efésios 6:12

Isto quer dizer que não compete lutarmos contra o ser humano que nos causou alguma espécie de mal, mas sim contra àquele quem se utiliza de nossas falhas para que a vida do homem seja destruída, ou seja, o pai da mentira, das discórdias e de todo intento do mal, o Diabo.

Lembre-se: somos pecadores e quantas vezes nos redimimos perante o Senhor e Ele se compadece de nós e lança no mar do esquecimento os nossos erros que nem o Diabo pode nos acusar?

I João 1: 9 diz: “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça..”
e
Miquéias 7:19: “Tornará a apiedar-se de nós; sujeitará as nossas iniqüidades, e tu lançarás todos os seus pecados nas profundezas do mar.”

E nós às vezes, por qualquer motivo, ficamos tristes e não apagamos o que o outro nos provocou de maléfico, ou por vezes, abstenhamo-nos de ajudá-lo. Alguns, além disso, ainda procuram envergonhar os que prejudicaram suas vidas. Deus também orienta a respeito disso em sua Palavra: ”De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus. Assim que não nos julguemos mais uns aos outros; antes seja o vosso propósito não pôr tropeço ou escândalo ao irmão.”
Romanos 14: 12, 13

O amor e o perdão são as forças mais libertadoras que existem! Apenas ame, AME, AME!!!

"Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus." Mateus 5: 44

"Nunca se vinguem de ninguém, amados, pelo contrário, deixem que seja Deus quem dê o castigo. Minha é a vingança, eu recompensarei, diz o Senhor." Romanos 12:19

“Nós o amamos porque ele nos amou primeiro. Se alguém diz: Eu amo a Deus e aborrece a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?" I João 4:19,20

Amemo-nos uns aos outros, porque o amor procede de Deus.” I João 4:7

Passagens da Bíblia que também são exemplos de amor:


Um ladrão condenado seria digno da compaixão de Jesus em meio à toda sua dor na cruz e digno da salvação de sua alma?

”E disse a Jesus: Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino.E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso.”
Lucas 23: 42,43

Uma mulher pecadora seria digna de ser perdoada e de ser salva?

”E, voltando-se para a mulher, disse Jesus a Simão: Vês tu esta mulher? Entrei em tua casa, e não me deste água para os pés; mas esta regou-me os pés com lágrimas, e mos enxugou com os seus cabelos. Não me deste ósculo, mas esta, desde que entrou, não tem cessado de me beijar os pés. Não me ungiste a cabeça com óleo, mas esta ungiu-me os pés com ungüento. Por isso te digo que os seus muitos pecados lhe são perdoados, porque muito amou; mas aquele a quem pouco é perdoado pouco ama. E disse-lhe a ela: Os teus pecados te são perdoados. E os que estavam à mesa começaram a dizer entre si: Quem é este, que até perdoa pecados? E disse à mulher: A tua fé te salvou; vai-te em paz."
Lucas 7


Que o Senhor Jesus esteja com todos nós!
A paz do Senhor!



Marcadores

1984 (2) A Fazenda (1) Abner Ferreira (2) Aborto (5) Adoração (1) Agenor Duque (1) Albert Pike (10) Aldous Huxley (1) Aleister Crowley (8) Alex Jones (3) Alimentação (5) Amor (61) Anti-Cristo (28) Anton LaVey (11) Aplicativo (1) Apocalipse (52) Apostasia (81) Apóstolo Paulo (4) Apple (1) Aquino (2) Arquitetura (1) Arrebatamento (2) Atalaia (4) Atentado Paris (1) Autoridade (7) Avicci (1) Aylan Kurdi (1) Ayrton Senna (1) Bancada Evangélica (14) Baphomet (7) Barack Obama (12) Batalha Espiritual (16) Bíblia (3) Bíblia Satânica (8) Big Brother (23) Bispo Dozane (3) Bispo Macedo (12) Bispo Robson Rodovalho (2) Blogueiros (34) Brasília (2) Bruxaria (3) Cabala (6) Caim (2) Caio Fábio (1) Carnalidade (72) Carnaval (3) Catolicismo (9) Cenas fortes (1) Cezar Scholze (1) CIA (4) Clube Bilderberg (10) Codex Alimentarius (1) Comunismo (1) Conspiração (51) Controle mental (50) Copa do Mundo (1) Copa do Mundo 2014 (2) Corrupção (83) Crianças (2) Crise na Europa (8) Crítica (12) Cruz (1) Culto ao vivo (5) Cura (3) Daniel Batista (1) Daniel Estulin (6) Daniel Messac (1) Danilo Fernandes (1) Demas (1) Dep. João Campos (1) Depressão (4) Desafio (2) Desenho (2) Deuses (13) Dia dos Namorados (1) Dia dos Pais (1) Dinheiro (38) Dízimo (10) dr. Pedroza (1) Drogas (12) Economia (15) Edir Macedo (30) Eduardo Paes (1) Educação (8) Egito (4) Elite global (35) Emocional (2) Enoque Lima (4) Entretenimento (39) Entrevista (4) Escrever (1) Espiritismo (10) Espírito Santo (4) Estêvão (2) Estudo (106) Estupro (2) Evangelho (2) exposição (1) Fabio Pires (1) Facebook (3) Família (23) Faraó (7) Farsa Aquecimento Global (2) (40) Feliz Ano Novo (2) FIFA (2) Filemom (2) Futebol (1) G.A.D.U (25) Gabriel Medina (1) Gay (2) Genizah (1) George Bush (1) George Orwell (1) Gnosticismo (3) Gospel (17) Gospel Mais (3) Graça (15) HAARP (4) Halloween (1) Hangout (87) Hipnose (2) História (11) Hitler (1) Homossexualismo (40) Hórus (4) HSBC (1) Humanismo (12) Idolatria (25) Igreja (34) Igreja Em Ação (1) Igreja Universal (25) Illuminati (15) Índios (1) Influência (46) Internet (27) Iphone (1) Irmãos (48) Isadora Faber (1) Islã (1) Israel (2) Jaime Santana (29) JAMI (2) Jesus (84) (1) Jogo da Velha (1) Jogos (1) Jornal Estadão (1) Julian Assange (3) Julio Severo (3) Juventude (9) Kuddle (1) Legalismo (2) Louvor (5) Lúcifer (29) Maçonaria (165) MAFIA (3) Magia (11) Magno Malta (4) Manipulação (94) Manoel Ferreira (5) Marcha para Jesus (12) Marco Feliciano (20) Marcos Pereira (4) Marília Camargo César (1) Marisa Lobo (3) Matança (1) Matemática (2) Matrix (4) Maxwell Palheta (178) Mazzini (3) Ménage à trois (1) Mensagem (160) Mensagem Subliminar (12) Microchip (1) Mídia (92) Mike Murdoch (1) Mitologia Grega (2) MK Ultra (7) Moisés (2) MomentCam (1) Monsanto (1) Mortos (7) Moyses Macedo (1) Muçulmanos (5) Múmia (1) Música Secular (9) Músicas (6) NASA (2) Necronomicon (2) Neemias Gomes (1) Nova Era (9) Nova Ordem Mundial (73) O Rappa (1) Ocultismo (50) Olho de Hórus (8) Olimpíadas Londres 2012 (3) Opinião (284) Paganismo (16) Palestra (7) Papa (4) papa francisco (1) Paris (2) Pastor (5) Patricia Piccinini (1) Paul Walker (2) Paul Washer (3) Paulo Curi (2) PC do B (5) Pecado (59) Pedofilia (1) Perdão (21) Pirâmides (4) Pnl (1) Poema (4) Política (161) Pornografia (1) Portugal (2) Praga (1) PRB (1) Pré Pós Tribulação (3) Proclamação da República (1) Programação Monarca (3) PSB (5) PSC (9) PSDB (13) Psicologia (3) PT (17) Rachel Sheherazade (1) Rafinha Bastos (1) Raquel Elana (2) Rebeldia (19) Rede Globo (21) Rede Record (4) Reflexão (145) Rei Davi (1) Religião (71) Rio de Janeiro (43) Rituais (22) rockefeller (1) Rotschild (2) Ruy Castro (1) Sacrifício (16) Salvação (52) Samuel Ferreira (6) Santidade (44) Satanismo (43) Saúde (20) Sebastião Aragão (1) Semíramis (2) Set (3) Sexo (4) Silas Malafaia (52) Simbologias (14) Skinhead (1) Skull and Bones (2) Solidariedade (1) Stalin (1) Tecnologia (34) Televisão (1) Templo de Salomão (3) Teologia da Prosperidade (13) Terra plana (1) Thalles Roberto (1) Thomas Edison (1) Timóteo (1) Transgênicos (1) Trauma (6) Ufo (5) Universo Cristão (162) Usain Bolt (1) Vídeos (316) voyeurismo (3) WikiLeaks (3) Zumbi (2)